Esporte| José Aldo quer subir de categoria e já desafia lutadores dos leves
José Aldo estava treinando com vistas à defesa do cinturão dos penas, em luta contra Max Holloway, em fevereiro. Mas o havaiano se lesionou e se retirou do card do UFC 208, obrigando o brasileiro a traçar uma nova estratégia para não ficar sem lutar e, ainda, atingir seu objetivo "de vida": conseguir uma revanche contra Conor McGregor.
Em entrevista ao Combate, o técnico Dedé Pederneiras revelou que a ideia é subir para os leves, sendo que os dois principais desafiantes ao cinturão da categoria, que tem Conor McGregor como campeão, já teriam sido desafiados pelo manauara.
"Quando o Sean Shelby me disse que a luta não aconteceria no dia 11 de fevereiro, falei: 'Sean, agora a gente está numa situação complicada. Nossos planos para esse ano seriam essa luta, um desafio ao desafiante número 1, que seria o Khabib - a gente quer pegar o cara mais duro da categoria, que todo mundo, digamos, corre dele -, e depois disso o Conor, que está esse tempo todo grávido e só depois disso que vai poder lutar'", explicou o treinador.
"A gente pode até fazer essa luta (com o Khabib) pelo título interino, porque aí você não teria mais como caminhar para outro lado que não fosse a luta (com o Conor). Tanto o Sean Shelby como o Dana White acharam uma ideia brilhante, sensacional, para poder o Aldo chegar numa situação que não tivesse como o Conor sentar e falar: 'Não vou lutar com ele'", prosseguiu.
Khabib Nurmagomedov, no entanto, já disse que não pretende enfrentar José Aldo e espera para lutar com Tony Ferguson, em combate que definiria o desafiante de McGregor.
Noticias ao minuto
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.