;

Especiais

Brasil| Congresso aprova acordo e fica mais fácil morar de vez no Uruguai

O Congresso Nacional aprovou no inicio desta semana, o acordo assinado entre Brasil e Uruguai para facilitar a emissão recíproca de vistos de residência permanente.
O acordo entre os dois países ocorreu em 2013, mas só nesta terça-feira (20) foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), um pré-requisito para a entrada em vigor da medida.

A partir de agora, os cidadãos de ambos os países que queiram solicitar a residência permanente devem apenas apresentar um passaporte válido ou carteira de identidade e uma certidão negativa de registros judiciais e criminais. O acordo elimina vários documentos e taxas exigidos anteriormente, bem como a necessidade de um período prévio de residência.
Brasileiros e uruguaios que obtenham o visto de residência permanente poderão ir e vir, circular e permanecer livremente no território do país de acolhimento. (Sputnik)

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.