;

Especiais

Foco e Fé| Valorizamos mais os amigos reais ou os virtuais ? Leia e descubra

Por algum motivo na vida, passamos a dar valor nos amigos virtuais e esquecemos que os amigos reais às vezes precisam de um abraço, de um conselho ou apenas ser ouvido.

Ontem aconteceu um episódio em minha vida que se transformou em um aprendizado.

Deus mais uma vez transformou uma situação que para os olhos humanos seria motivo para discórdia, fim de uma verdadeira amizade, porém, para os olhos espirituais toda história se transformou em uma mensagem, que compartilho com vocês agora.

Mensagem: Lázaro, amigo de Jesus, ele também era irmão de Maria e Marta. Naquela época não havia celular, tão pouco e-mail, mas existia desde então mensageiros. (João 11)

Lázaro, amigo de Jesus, para glória de Deus morreu aos olhos humanos e sepultado em um tumulo da época, ficou por quatro dias. Imagino que nestes quatro dias, os pensamentos das pessoas em volta de Maria e Marta, questionavam-nas sobre tal amizade dele com Jesus, uma vez que Lázaro e suas irmãs eras amigos do “Homem dos milagres”, no entanto, Lázaro morreu sem mesmo ter a chance de ver o milagre. 

Jesus recebeu o recado enviado por suas irmãs, na época não tinha carro, não tinha avião, mas isso não impediu Jesus de sair de onde estava para ir até a casa de seu amigo, que já não estava vivo aos olhos dos homens, mas para os olhos da fé ele apenas dormia, “Disse Jesus: o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.” (João 11:11B).

Nos dias de hoje temos, avião, carro, motos e outros meio de transportes, temos telefones, e-mails para comunicação mais rápida, porém, quantas vezes os Lázaros de nossas vidas pedem por ajuda e nós os deixamos morrer sem mesmo tentar reanima-lo?

Ser amigo como Jesus nos dias atuais pode parecer difícil, mas quando se ama não há obstáculo para ajudar.

Imaginem a cena de Jesus chegando à casa de Lázaro após receber o recado, para as irmãs talvez a visita não fosse mais importante, pois se passaram quatro dias e ele já estava morto e sepultado. Morto para os olhos dos homens, para os olhos da fé ele apenas adormecia.

Jesus era de fato amigo de Lázaro, Marta e Maria, tanto que Ele sentiu a dor da perda, e chorou, “Jesus chorou”. (João 11: 35), chorou porque quando há sentimentos verdadeiros e sinceros, mesmo sendo o “Homem dos milagres” teve que mostrar aos olhos humanos que Ele também passou pela mesma dor de suas amigas.

Mensagem: E nós ultimamente, com a era digital, deixamos de ir até os nossos amigos, deixamos de levar um sorriso, um abraço, nos esquecemos que a vida é curta e que não somos Jesus para no momento da perda gritar, “Lázaro, sai para fora”(João 11:43B), e ele levantar e sair.

“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.” (Provérbios 17:17).


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.