;

Especiais

Foco e Fé| Os Jovens Cristãos e suas dificuldades reais no dia a dia - A amizade

Olá!  A Bíblia para nós cristãos é a palavra de Deus, alimento para os nossos corações.

Passei a ver as dificuldades das dia a dia como fontes para textos que levam os leitores a glorificarem a Deus e claro, ajudando os cristãos que estão na mesma situação vivia por mim.

 - “Amizades, o pecado e o convite”.

Ser cristão hoje em dia é para os fracos e não para os fortes. Como assim? Leia (2 Coríntios 12:10), desculpe acabei entrando em um contexto diferente do que me foi dado pelo Espirito Santo.

Voltando a “Amizades, o pecado e o convite”, - quem hoje segue a Cristo sabe o quanto é difícil viver uma vida reta e sincera diante SUA presença, ainda mais quando se tem amigos não cristãos que de uma hora para outra se transformam em juízes e advogados. 

Já observaram que quando estamos fora da igreja ficamos a espera de convite para eventos, para jogos, para churrascos, para viagens, porém os convites nunca são realizados, porém, no momento em que tu reconcilias no caminho do Senhor ou o aceita como Salvador, do dia para  noite, surgem todos os tipos de convites, inclusive aquele que sempre desejou quando estava fora e agora não pode porque felizmente esta buscando sua salvação.

Sabemos que os convites terão uma finalidade, fazer você sair do caminho. E saiba que recursar às vezes é motivo de afronta e chacota.

Quem nunca foi interrogado pelos promotores de justiça, ou melhor, os “amigos” - “Você não bebe mais?” – ““ Você não vai mais em festas?”–” Hahaha, quero até quando você vai conseguir ficar sem fazer sexo?”, “ Está nos tirando?”“. . .

Geralmente estas perguntas são feitas aos recém-convertidos e repetidamente aos desviados que se reconciliou. “Esforça-te”. (Isaías 41:6B).

Já passei e passo por situações como estas, mas diferente do passado, hoje ouço a voz de Deus ao meu coração ao me fazer recordar de Sua - “Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo é permitido, mas nem tudo edifica.” ( 1 Coríntios 10:23)

Não estou aqui dizendo para se afastar de seus amigos, dos verdadeiros não.

Só não se esqueça de que tu tens que ser - “Imitadores de Deus, como filhos amados” (Efésios 5:1)

Mensagem: Os verdadeiros amigos jamais irão te questionar, eles irão te incentivar a seguir o melhor para sua vida e, no futuro seu testemunho de fé os tornarão seguidores de Cristo. Amizades - “O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.” (Provérbios 18:24). O pecado – “Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado.” (Romanos 8:2A). O convite – “ Não se tornem motivo de tropeço, nem para judeus, nem para gregos, nem para a igreja de Deus.” ( 1 Coríntios 10: 32).


“Não se deixem enganar:” As más companhias corrompem os bons costumes” ( 1 Coríntios 15:33).

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.