;

Especiais

Esporte| Palmeiras joga mal, mas vence e abre seis pontos na liderança

Sem jogar bem, o Palmeiras venceu o Internacional por 1 a 0 neste domingo (6), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e aumentou para seis pontos a sua vantagem para o vice-líder Santos, que soma 64.

Com quatro jogos para o fim do torneio, a equipe alviverde precisa de duas vitórias e um tropeço do seu rival paulista para comemorar o título que não conquista desde 1994.

Já o Inter continua na briga contra o rebaixamento. Com a derrota, o clube gaúcho entrou na zona de descenso. Com 38 pontos, o time foi ultrapassado pelo Vitória, que venceu o Atlético-PR por 3 a 2.

Apesar da vitória, os comandados do técnico Cuca foram muito mal. O lance do gol, que saiu aos 16 min da primeira etapa, foi o primeiro de perigo.

Alguns torcedores começaram a se irritar com a falta de criatividade do time quando Cleiton Xavier abriu o placar.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, na quinta (17), em Minas Gerais. No mesmo dia, o Internacional recebe a Ponte Preta em Porto Alegre.

O JOGOCom a ausência do meia Moisés, suspenso com o terceiro cartão amarelo, Cuca optou por Cleiton Xavier e Thiago Santos no meio de campo e colocou Jean na lateral direita -o jogador vinha sendo utilizado mais centralizado.

O time, porém, não se encontrou em campo. Com pouca criatividade, foram poucos os lances de perigo no primeiro tempo.

Aos 16 min, o gol que garantiu o resultado saiu dos pés de uma das apostas do treinador para o confronto. Aos cobrança de escanteio, Thiago Santos desviou e Cleiton Xavier tirou do goleiro Danilo Fernandes para garantir o resultado.

Aos 30 min, o Inter teve a chance de empatar em falta cobrada por Alex. A bola passou bem perto da meta de Jaílson, que viu a rede pelo lado de fora balançar.Na etapa final, Róger Guedes precisou ser substituído por Alecsandro, mas o jogo não mudou. O Palmeiras continuou com dificuldades e teve sua melhor chance aos 41 min com Gabriel Jesus.

O atacante palmeirense ficou cara a cara com o goleiro, que fez ótima defesa e a bola ainda bateu na trave antes de sair para escanteio.

Ao fim do jogo, todos os jogadores se ajoelharam em uma roda no campo e a torcida cantou o hino do clube.

PALMEIRAS

Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Gabriel), Tchê Tchê, Cleiton Xavier (Fabiano), Róger Guedes (Alecsandro) e Dudu; Gabriel JesusT.: Cuca

INTERNACIONAL


Danilo Fernandes; Ceará (Eduardo Sasha), Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Rodrigo Dourado, William, Alex (Valdívia) e Anderson; Aylon (Diego)T.: Celso RothEstádio: Allianz Parque, em São PauloPúblico/renda: 31.967 pessoas / R$ 2.112.446,12Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)Gol: Cleiton Xavier (P), aos 16 min do 1º tempo.

Do Noticias ao Minuto 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.