;

Especiais

Alto Taquari| Prazo para inserir processos na semana nacional da conciliação termina nesta sexta (11)

Ana Pauliane, conciliadora. 
Acontece entre os dias 21 a 25 de novembro, em todas as comarcas do Estado de Mato Grosso, a XI Semana Nacional de Conciliação, a campanha consiste em ajudar de forma pacífica os cidadãos ou instituições a solucionar conflitos de forma rápida e eficaz.

Segundo informações, a semana de conciliação é uma forma gratuita para realizar acordos entre pessoas e instituições, instituições e pessoas, pessoas e pessoas.  

Por exemplo: Se você tem uma dívida em um comércio e quer pagar, porém os juros estão altos e as parcelas não cabem em seu orçamento, na conciliação, será trabalhado a quebra dos juros que muitas vezes são abusivos e claro, sempre visando o melhor para os dois lados.  

O que é conciliação?

É um meio alternativo de resolução de conflitos em que as partes confiam a uma terceira pessoa (neutra), o conciliador, a função de aproximá-las e orientá-las na construção de um acordo. O conciliador é uma pessoa da sociedade que atua, de forma voluntária e após treinamento específico, como facilitador do acordo entre os envolvidos, criando um contexto propício ao entendimento mútuo, à aproximação de interesses e à harmonização das relações.

“Caso não seja possível o comparecimento dos interessados até a data prevista, o núcleo de conciliação da comarca de Alto Taquari se coloca a disposição de toda a população, e esclarecendo a todos que a conciliação poderá ser realizada a qualquer tempo, objetivando a busca de resolução de conflitos sempre que possível”, disse a conciliadora do juizado especial civil e criminal Ana Pauliana Ferreira de Souza.

Data para incluir processos para Campanha

O cidadão ou instituição tem até às 19 horas desta sexta-feira (11) para solicitar a inclusão de processos para atendimento na  XI Semana Nacional de Conciliação.

O Fórum esta situado a Rua Altino Pereira de Souza, ao lado da Câmara Municipal. 



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.