;

Especiais

Política| TSE nega recursos apresentados pela chapa Dilma-Temer

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou nesta terça-feira (25), por unanimidade, um pedido feito pela ex-presidente Dilma Rousseff para que a corte determinasse a realização de uma perícia em cerca de oito mil documentos.

O pleito foi anexado a uma das quatro ações em que o PSDB pede a cassação da chapa formada por Dilma e pelo atual presidente, Michel Temer, por abuso de poder econômico em 2014.

A defesa solicitou a análise depois que peritos do TSE identificaram indícios de irregularidades na suposta prestação de serviços de três gráficas contratadas pela campanha. Essas empresas e seus sócios tiveram os sigilos quebrados por ordem do tribunal.

O relator do caso no TSE, ministro Herman Benjamin, afirmou que parte dos milhares de documentos apresentada pelos advogados não tinham qualquer relação com a corrida eleitoral de 2014. Ele deu como exemplos fotos de materiais de campanha de outros candidatos e, outras, referentes à eleição de 2010.

O relator disse que pediu à chapa para apontar quais anexos eram relevantes à investigação e que recebeu como resposta que todo o material era importante. Ele negou a solicitação, mas a chapa os advogados de Dilma recorreram ao plenário, que acompanhou o relator, por unanimidade.

Eu indeferi a perícia complementar, mas fiz questão de explicar por que o indeferimento não se vê como desentranhamento das peças. Os 37 volumes continuam aqui. Quando formos julgar (a ação), qualquer juiz poderá analisar esses elementos. Só a perícia não será feita com base nesses documentos."
Do Noticias Ao Minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.