terça-feira, 25 de outubro de 2016

Mundo| Obama pode tomar decisões sobre a Síria antes do fim do mandato

O presidente norte-americano Barack Obama pode tomar novas medidas sobre a Síria antes da sua saída do cargo em 20 de janeiro de 2017, afirmou na segunda-feira (24) o representante oficial da Casa Branca, Josh Earnest.

O jornal The Washington Post comentou assim as informações de que Obama alegadamente teria decidido não tomar mais medidas na Síria até o fim do seu mandato, deixando-as para o seu sucessor.

"Penso que esta matéria e o que digo todo o tempo esclarecem que o presidente não tenciona abdicar de quaisquer variantes. Sem dúvida, irá considerar um leque de variantes enquanto fazemos esforços para diminuir o nível da violência e aumentar o fornecimento de ajuda humanitária, bem como dar impulso às negociações sobre a transição política na Síria", disse Earnest.

O porta-voz da Casa Branca sublinhou que Obama "continuará a se consultar com os seus conselheiros nos assuntos da segurança nacional".

"Não excluiria agora a hipótese de tomar decisões adicionais", concluiu Earnest.


Do Noticias Ao Minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.