;

Especiais

Foco e Fé| Augusto Cury lança livro sobre a inteligência de Jesus

Conhecido por seus livros de autoajuda, Augusto Cury costumava dizer que era “um dos maiores ateus do mundo”. Segundo ele mesmo, sua conversão a Cristo se deu após analisar a “mente” do Salvador.

Seu novo lançamento é justamente sobre isso. “O Homem Mais Inteligente da História” é uma obra de ficção que procura trazer uma mensagem sobre Jesus.

Segundo a editora, a tiragem inicial é de 100.000 exemplares, invejável para o Brasil, onde a maioria dos títulos começa com três mil. Para o escritor brasileiro mais vendido da década, com impressionantes 28 milhões de exemplares, essa é sua “obra-prima”.

“Esse é o livro que sai mais da minha essência”, afirma o escritor em entrevista à Veja. No prefácio do seu livro mais recente, Cury escreve: “Esperava, ao estudar a personalidade de Jesus, encontrar uma inteligência comum, pouco criativa, pouco analítica, pouco instigante, sem gestão da emoção, ou então um ‘herói’ mal construído por galileus. Entretanto, fiquei perplexo.”

Anos a atrás, ele lançou a série de 5 volumes “Análise da Inteligência de Cristo”. Ele agora faz isso de uma maneira diferente. A história fala de uma mesa-redonda com teólogos de Harvard, do Vaticano e cientistas na qual é discutida a capacidade intelectual de Jesus.

Esse debate ficcional inclui uma tentativa de desvendar a capacidade intelectual de Cristo. Não se trata de literatura cristã, recheada de conceitos bíblicos. Na verdade, retoma diversos conceitos motivacionais explorados em outros livros não ficcionais do autor.

Trata-se de mais uma tentativa de transformar o Jesus bíblico em um “mestre moral” e um “exemplo”, retirando a essência de sua mensagem, que foi a morte na cruz por causa do pecado humano.


A aposta de Augusto Cury é que seu livro poderá se transformar em um longa-metragem ou série de TV em inglês. Como o primeiro filme baseado em um best-seller seu, no caso O Vendedor de Sonhos, chega em breve aos cinemas, ele já planeja como será a nova investida na sétima arte.
Do Gospel Prime

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.