terça-feira, 4 de outubro de 2016

Esporte| Palmeiras vence o Santa Cruz e se isola na liderança do Brasileirão

O Palmeiras abriu três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro ao bater o Santa Cruz por 3 a 2, nesta segunda-feira (3), em Pernambuco. Os gols do Verdão foram marcados por Zé Roberto, Leandro Pereira e Róger Guedes. Os mandantes descontaram com Arthur e Grafite, de pênalti.

Após quatro rodadas sendo seguido de perto pelo vice-líder Flamengo, o time chegou aos 57 pontos e viu o rival carioca, que empatou no sábado com o São Paulo, se distanciar.

Se depender do retrospecto do clube na reta final da competição nacional, a folga não significa tranquilidade para a equipe alviverde.

Das dez edições do Brasileiro disputadas no formato de pontos corridos com 20 equipes, apenas duas vezes um time perdeu o título ao chegar no término da 28ª rodada na primeira colocação.

Curiosamente, nas duas ocasiões o Palmeiras era o líder e com treinadores renomados no futebol nacional.

A primeira vez foi em 2008. Comandado por Vanderlei Luxemburgo, a equipe dividia a ponta com o Grêmio, ambos com 53 pontos, mas perdeu fôlego e viu o rival São Paulo levantar a taça daquele ano.

No ano seguinte a história se repetiu, mas o campeão foi justamente o principal adversário deste ano, o Flamengo. Com Muricy Ramalho à frente do clube, o Palmeiras chegou ao fim da rodada 28 com cinco pontos de vantagem para o São Paulo, mas uma sequência negativa de três partidas tirou a liderança e o time não conseguiu nem ao menos a classificação para a Libertadores.

Para não repetir os anos anteriores, o atual treinador Cuca projetou no fim de agosto 74 pontos para dar fim a um jejum de 22 anos do Palmeiras sem comemorar o título do Brasileiro.

Para atingir a meta, o time precisará de um aproveitamento de 56,6% nos últimos dez jogos que restam. O atual desempenho é de 67,9%. O próximo confronto acontece no próximo domingo (9) quando o Palmeiras visita o América-MG, lanterna da competição.


Para essa partida o técnico palmeirense não poderá contar com Gabriel Jesus, que servirá a seleção brasileira, o zagueiro Yerry Mina e o atacante Lucas Barrios, que estarão com o time nacional da Colômbia e Paraguai, respectivamente, nas eliminatórias sul-americanas.

Do NotíciasAominiuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.