domingo, 2 de outubro de 2016

Eleições 2016| Aplicativo lançado hoje pelo TRE mostra resultado detalhado da votação

Inovando mais uma vez na área da tecnologia, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) lança o Aplicativo Estatísticas, pelo qual os eleitores, candidatos e imprensa terão acesso aos resultados das Eleições Municipais 2016 de forma detalhada, com os votos obtidos pelos candidatos por municípios, cargos e seções eleitorais.
O Aplicativo está disponível para download gratuito na loja da Play Store. Para encontrá-lo o interessado precisa digitar a palavra "Estatísticas". Inicialmente, o software só poderá ser baixado na plataforma Android. Também é possível acessá-lo no site www.tre-mt.jus.br.
Todos os dados disponíveis no Aplicativo podem ser baixados em diversos formatos, como o Excel e PDF.
Os resultados das Eleições Municipais 2016 estarão disponíveis na ferramenta após a totalização dos votos. Isso porque o Tribunal Superior Eleitoral, por medida de segurança, só autoriza o compartilhamento das informações detalhadas após a finalização do processo de totalização.
Mas o cidadão interessado nos resultados dos pleitos anteriores já pode navegar no Aplicativo, que detalha os votos obtidos pelos candidatos por município, e também por seção eleitoral, desde as eleições de 1994. Ainda é possível saber o número de eleitores, votos válidos, votos brancos, votos nulos, percentual de comparecimento e de abstenção por pleito eleitoral.
"O TSE fornece o resultado das eleições, mas em dados gerais, sem detalhar como faz o Aplicativo, que é uma ferramenta que irá tornar as informações mais completas", ressaltou o coordenador de soluções corporativas, Luís Cézar Darienzo.
O Aplicativo foi desenvolvido pelos servidores da Secretaria de Tecnologia e Informação do TRE-MT, Luís Cézar Darienzo Alves, Edgard Beltrão Leonel, Yuri André de Barros Gonçalves, Jorge Luis Bublitz e Sávio Pereira Cruz.
Do TRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.