;

Especiais

Educação| Alunos do Colégio Objetivo se destacam no vestibular da Unemat

Assessoria 
Depois de uma maratona de provas e estudos, o resultado do vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, fizeram a alegria de alunos do Colégio Objetivo de Alto Araguaia (MT). Os estudantes obtiveram um desempenho de destaque em cinco cursos oferecidos pela instituição.

Entre os aprovados estão: o aluno Amauri Matheus Abreu Malheiros do 9º ano do Ensino Fundamental no curso de bacharelado em Comunicação Social/Jornalismo; Mateus Henrique Fraga Faria também do 9º ano em bacharelado em Comunicação Social/Jornalismo, a aluna Karoline Dias Correa do 1º ano do Ensino Médio, no curso de Licenciatura Plena em Letras; Denise Cruz Carvalho Gomes do 2º ano do Ensino Médio, no curso de Bacharel em Zootecnia; Nairane Martins Linhares também do 2º ano em bacharelado em Comunicação Social/Jornalismo; Rafaela Oliveira Rodrigues do 2º ano também em bacharelado em Comunicação Social/Jornalismo; Larissa Carvalho de Souza do 2º ano em Licenciatura Plena em Letras; Marina Silva Tavares do 2º ano em bacharelado em Comunicação Social/Jornalismo; Kassandra Martins Carneiro do 3º ano do Ensino Médio em Bacharel em Agronomia; João Gabriel Ávila Siqueira também do 3º ano no curso de Bacharel em Engenharia Civil; Felipe Fernandes do 3º ano em Bacharel em Engenharia Elétrica e Leonardo Rezende de Carvalho também do 3º ano em Bacharel em Agronomia.

O aluno Amauri Matheus Abreu Malheiros, de apenas 14 anos, é estudante do 9º ano do Ensino Fundamental e foi destaque na aprovação, passando em 3º lugar para o Curso bacharelado em Comunicação Social/Jornalismo. “Foi a primeira vez que prestei vestibular, fiquei muito feliz com o resultado.” Amauri ressalta que não teve dificuldades em realizar a prova. “O colégio me incentivou muito, e o material trabalhado e também os professores são ótimos, então não tive dúvidas quando fui fazer a prova”, encerra.

Mateus Henrique Fraga Faria, de 15 anos, também é estudante do 9º ano do Ensino Fundamental, foi aprovado em bacharel em Comunicação Social/Jornalismo. Assim como Amauri, Mateus fez para testar seus conhecimentos, era a primeira vez que ele estava diante uma prova de vestibular. “Recebi muito apoio de minha família, e do meu professor Thiago, eles me incentivaram muito. Na verdade o Thiago acreditava mais em mim do que eu mesmo”, disse.

Mateus disse que está se preparando para o ENEM este ano e que apesar de todo o nervosismo, não teve dificuldade com a prova. “Eu sou muito nervoso, e talvez essa seja minha maior dificuldade, mas como o ensino aqui no colégio é muito avançado, não achei difícil a prova. Minha professora Nádia, me marcava no Facebook com dicas de artigos para estudar. Houve uma grande mobilização da escola para apoiar todos que foram fazer o vestibular”.

Outro aluno destaque foi João Gabriel Ávila Siqueira de 16 anos, aluno do 3º ano do Ensino Médio. João passou em 4º lugar para o curso de Bacharel em Engenharia Civíl. Apesar do brilhante resultado ele não vai fazer o curso, pois almeja Bacharel em Engenharia Mecânica, que não é oferecido pela Unemat. Assim como seus colegas João Gabriel não sentiu dificuldades para realizar a prova.

De acordo com o professor Thiago Guimarães de Rezende, funcionário há 7 anos do Colégio Objetivo, os resultados obtidos no vestibular reafirmam o compromisso da escola com a excelência na formação integral dos alunos. “Hoje o ensino do Objetivo da base para o aluno ingressar em qualquer curso, temos compromisso não só com a educação, mas também com o lado profissional e pessoal dos alunos, nós formamos cidadãos”, afirma.

Ele ressalta que além do ensino regular o aluno tem a opção do curso preparatório para o vestibular, com todo o conteúdo do Ensino Médio. “A meta é preparar nossos alunos, com a máxima qualidade e eficácia e garantir a aprovação deles”, completa.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.