;

Especiais

Brasil| Pesquisa traça perfil da violência contra a mulher no Nordeste

A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, do Ministério da Justiça e Cidadania, está investindo cerca de R$ 2 milhões na maior pesquisa da América Latina sobre violência doméstica e familiar contra as mulheres. As informações são do Portal Brasil.

A consulta vem sendo desenvolvida em nove capitais da região Nordeste, pelo Instituto Maria da Penha, em parceria com a Universidade Federal do Ceará e o Instituto para Estudos Avançados de Toulouse. Além da SPM, a iniciativa tem também o financiamento do Banco Mundial e da Universidade de Toulouse, da França.

Os resultados vão balizar as políticas, ações e atividades de enfrentamento aos crimes e abusos cometidos contra as brasileiras. A “Pesquisa de Condições Sócio Econômicas, Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher” quer traçar a forma como a violência doméstica se apresenta nestes locais.

A partir dos dados coletados, será possível estabelecer políticas públicas para a redução desses crimes.

Os trabalhos, já iniciados em 2016, se estendem até o próximo ano. Os resultados parciais, no entanto, serão apresentados no próximo dia 8 de dezembro, em Fortaleza – CE.

Para a secretária Fátima Pelaes, o estudo está sendo bastante aguardado pelas instituições governamentais e organizações que trabalham com o tema.

“A espera se dá tanto devido à amplitude da pesquisa, pois serão mais de 10 mil famílias visitadas, quanto pela qualidade técnica dos especialistas de instituições como a Escola de Economia de Toulouse (TSE/França), Universidade Federal do Ceará, Universidade de Oxford (Reino Unido) e Banco Mundial (USA), envolvidos o projeto”.
Do NoticiasAoMinuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.