;

Especiais

Mato Grosso| Falso pastor é preso suspeito de dar golpe em fieis e por receptação

A Polícia Civil prendeu um homem de 29 anos suspeito de se passar por pastor para aplicar golpes financeiros em fieis em Vila Rica, a 1.275 km de Cuiabá. Ele estava com um carro que tinha sido furtado na cidade de Redenção (PA), e foi autuado em flagrante por falsa identidade, receptação e estelionato.

Os prejuízos ainda não foram contabilizados, informou o delegado Gutemberg de Lucena, responsável pela investigação. Segundo ele, pelo menos quatro pessoas foram vítimas do golpe.

A prisão ocorreu na terça-feira (6). Segundo as investigações, ele tinha se mudado para o município havia dois meses e se apresentava como pastor, arrecadando dinheiro de fiéis para instalar uma igreja na cidade.

Mas, segundo a polícia, ele não tinha peças de roupas suficientes, documento de identificação e nem bíblia, contradizendo a informação de que seria pastor.

Testemunhas ouvidas pela polícia disseram que estavam tendo dificuldades para receber o dinheiro que tinha repassado para o suposto pastor. Preso, ele foi levado à delegacia do município, onde foi autuado e está preso.

Conforme a investigação, ele já tinha aplicado golpes nas cidades paraenses de Marabá e Redenção, e já tinha sido preso em Riachão, no Maranhão, onde se apresentou como policial federal que estaria investigando um crime de roubo a banco ocorrido no local.


A Polícia Civil de Vila Rica pediu à Justiça que a prisão em flagrante seja convertida em preventiva, a fim de continuar a investigação para identificar possíveis novas vítimas e se há mais alguém atuando com o suposto pastor.

Do G1

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.