;

Especiais

Esporte| Palmeiras, com “final”, alcança liderança do ranking de público do Brasileirão

O Palmeiras, na última quarta-feira, arrastou 32.885 pagantes ao estádio Allianz Parque, em São Paulo, para a “final” contra o Flamengo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O público foi apenas o sexto maior do Alviverde no torneio nacional, mas ainda assim ajudou o clube paulista a se consolidar na liderança do ranking de pagantes.

Após 13 partidas como mandante, o Palmeiras ostenta média de 32.810 torcedores e público total de 426.526 fãs. A marca sobe para 34.021 apaixonados se for levado em conta apenas os jogos em seu estádio, já queo verdão realizou uma partida no Pacaembu ao longo do nacional (diante do Grêmio, pela quinta rodada, com vitória por 4 a 3). A média alviverde garante o clube, pelo menos, por mais uma rodada na liderança do ranking de público.

Afinal, o rival Corinthians, que ocupa a vice-liderança com 31.305 pagantes, só com um público superior a 50 mil espectadores conseguiria ultrapassar o Palmeiras (os dois se enfrentam neste sábado). A Arena Corinthians, no entanto, segundo o Cadastro Nacional de Estádios de Futebol (CNEF), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tem capacidade de 45 mil lugares. A capacidade total do estádio alvinegro é de 47.605 pessoas.

BEM À FRENTE


De qualquer forma, a dupla está bem à frente dos outros clubes do Campeonato Brasileiro. O Internacional, por exemplo, fecha o Top 3 com média de "apenas" 23.197 torcedores. Cruzeiro vem na sequência com 22.397 e Grêmio, com 22.147, fecha a lista dos outros clubes com média acima de 20 mil pagantes. O Brasileirão, até aqui, ostenta média de geral de 14.414 fãs e total de 3.545.839 apaixonados. Pela campanha até aqui, o Palmeiras tem tudo para se manter na liderança desse disputado ranking até o final da competição.

Do IG

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.