Carros| Volkswagen Amarok já circula na Argentina com novo motor V6
A
reestilização da Volkswagen Amarok foi acompanhada de uma mudança muito
importante para a picape: a introdução do motor 3.0 V6 turbodiesel. A novidade
virá para o Brasil, como confirmam as primeiras imagens do modelo circulando
pela Argentina, publicadas pelo site Argentina Autoblog. Sua estreia deve
acontecer no Salão do Automóvel, em novembro, mas chegando às concessionárias
apenas no primeiro semestre de 2017.
Essa
troca de motorização da Volkswagen Amarok é ainda mais importante do que a
renovação do design da picape. Isso porque o 3.0 V6 entrou no lugar do 2.0
biturbo, um dos motores envolvidos na fraude de emissão de poluentes, o
escândalo que ficou conhecido como Dieselgate - e que ainda vem fazendo a empresa
pagar, tanto nas finanças quanto na imagem da marca. Mas isso para a Europa. Na
Argentina, já se fala sobre manter o 2.0 TDi na linha, junto com o V6.
As
fotos espiãs foram obtidas no terminal de cargas do aeroporto de Ezeiza, de
onde iriam embarcar para a Alemanha, para passar pelas provas de qualidade
exigidas pela fabricante antes de aprovar a produção de um modelo. As picapes
flagradas já traziam o emblema V6 TDi na traseira e na grade frontal, além do
novo design que a Volkswagen Amarok irá adotar em breve por aqui.
Com
os retoques no desenho, a Volkswagen Amarok recebeu as mesmas linhas que a
Saveiro em sua reestilização, em abril deste ano. São mudanças bem tímidas do
lado de fora, com novo desenho interno para os faróis, para-choques
redesenhados e rodas maiores. A grade frontal fica bem parecida com a da irmã
menor, mais larga e inclinada, para passar a sensação de robustez.
A
Volkswagen Amarok muda mesmo do lado de dentro, adotando o mesmo estilo de
cabine que estreou no Golf e, aos poucos, foi para quase toda a linha da marca,
até mesmo nos modelos Gol, Voyage e Saveiro. A tela da central multimídia foi
posicionada um pouco mais alta, refletindo a posição de dirigir mais alta da
picape média.
O
novo motor V6 3.0 TDi chegará por aqui apenas na versão de 224 cv e 56 kgfm de
torque, sua configuração mais potente, combinando ao câmbio automático de oito
marchas e tração integral 4Motion. Será a opção da Volkswagen Amarok topo de
linha. Abaixo devem seguir os motores 2.0 diesel, nas versões turbo, de 140 cv,
e biturbo, de 180 cv – isso se o embate entre a Volkswagen e a Justiça a
respeito da multa dada pelo Ibama pelo caso Dieselgate não der em nada.
Do IG
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.