;

Especiais

Brasil| Fernandinho Beira-Mar vai a júri por crime ocorrido há 17 anos

O traficante Luiz Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beira-Mar, deve ser levado a júri popular no próximo mês pela morte de um homem que seria amante de uma das namoradas do criminoso. O crime aconteceu em agosto de 1999 em Duque de Caxias. Michel Anderson Nascimento dos Santos teria sido sequestrado e torturado até a morte por ordem de Beira-Mar.

Segundo informações do jornal Extra, a sessão foi marcada pelo juiz Gustavo Gomes Kalil, da 2ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. O julgamento foi marcado para o dia 18 de outubro depois que os desembargadores da 4ª Câmara Criminal terem determinado, em julho, que a sessão fosse realizada em 60 dias.

A Justiça discute, desde 2007,o desaforamento (transferência do processo para ser julgado em outro local) do julgamento porque o crime ocorreu em Duque de Caxias. A cidade, no entanto, é considerada reduto do traficante. O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) acabou por determinar que a sessão fosse realizada na capital para evitar interferências.


Beira-Mar está preso atualmente em na penitenciária federal de Porto Velho, e irá até o Rio para responder ao julgamento.

Do Noticiasaominuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.