terça-feira, 27 de setembro de 2016

Alto Taquari | Lairto e outros 298 candidatos de MT esperam sentença do TRE

O Tribunal Regional Eleitoral – TRE- MT, neste momento tem 299 processos de candidatos para o cargo de vereador e a prefeito aguardando sentença. São processos indeferidos e indeferidos com recursos. Entre estes,  está o processo RE nº263-37.2016.6.11.0008 referente ao registro da candidatura de Lairto Sperandio (DEM), que sofreu três pedidos de impugnação, duas do seu adversário  Vanderley Santeiro  e uma  do Ministério Publico Eleitoral. (Leia aqui)
Fonte: TRE-MT
Entramos em contato com o TRE-MT e fomos informados que apesar do grande volume de processos, o Tribunal Regional está dando prioridade no julgamento dos cargos majoritários, ou seja, estão julgando primeiramente os candidatos que concorrem ao cargo de prefeito.  

Lairto Sperandio (DEM) teve sua primeira derrota na 1ª Instância em Alto Araguaia ( Leia aqui), porém entrou com recurso no Tribunal Regional Eleitoral, onde aguarda a sentença. Caso tenha sua segunda derrota, ele poderá recorrer à última instância, ou seja, no Tribunal Superior Eleitoral – TSE.

Segundo explicou a assessora de imprensa do TRE-MT, o candidato terá seu nome disponível nas urnas no dia 02, no entanto, seus votos ficarão congelados até sair o resultado do processo, uma vez, que se for contrário à decisão do TRE-MT o candidato poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE.  Somente após sentença do TSE que os votos serão recontados e se o candidato tiver o número necessário para ser eleito, assumirá o cargo.

Ainda segundo a assessora, diariamente dezenas de processos são julgados na pauta do Tribunal. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.