;

Especiais

Nota de pesar| Unemat perde a professora Edileusa Gimenes Moralis em acidente fatal

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) decreta luto de três dias com suspensão das atividades no câmpus de Alto Araguaia em decorrência do falecimento da professora Edileusa Gimenes Moralis (49), ocorrido ontem (16.08), em um acidente automobilístico na MS 306, no município de Cassilândia, Mato Grosso do Sul. Edileusa era docente no curso de Letras da Instituição e também era professora do Programa de Mestrado em Linguística da Unemat, câmpus de Cáceres. Atualmente, cursava pós-doutorado em Linguística na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Natural de Pedra Petra, Mato Grosso, o corpo da professora está no Instituto Médico Legal (IML) de Paranaíba/MS aguardando liberação para translado a Alto Araguaia onde será velado e com previsão de sepultamento para amanhã (18), no período da tarde. Edileusa deixa marido e dois filhos, Franchesco, formado pela Unemat e Otávio estudante do nível médio.

Docente da Unemat desde 1990, Edileusa foi a 1ª coordenadora do câmpus de Alto Araguaia, membro do Conselho Universitário (Consuni), diretora do Instituto de Linguagem, coordenadora do Projeto de Literatura Infanto Juvenil do curso de Letras, diretora de Gestão de Iniciação Científica da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), diretora Político-Pedagógico e Financeiro do câmpus de Alto Araguaia (2011/2014), vice-coordenadora do programa de Pós-graduação Stricto Sensu da Unemat, entre outras funções.  Em Alto Araguaia, Edileusa também foi secretária de Educação.

Opinião

Desde criança aprendi a gostar e contemplar a garra desta que hoje nos deixa sem dar a oportunidade de se despedir. Ela que mostrou que a determinação faz toda diferença. Ela que foi mestra, doutora, não da área da saúde, mas da área da educação, Letras.
Edileusa Gimenes Moralis não há palavras que possam expressar o meu sentimento neste momento, mas as que me vem a mente, são apenas para mostrar a todos que a Unemat perde uma profissional e eu e minha família, uma amiga.
Descanse em paz, e que Deus de força aos amigos, familiares.


 Da UNEMAT

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.