;

Especiais

Mato Grosso| Casos de dengue aumentam 16% no Estado, aponta secretaria

Os casos de dengue em Mato Grosso aumentaram quase 16% neste ano, segundo levantamento da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Segundo a secretaria, Mato Grosso já registrou 25.846 casos de dengue em 2016. No mesmo período de 2015 foram 22.238 notificações, o que representa um aumento de quase 16%.

De acordo com a SES, a incidência acumulada é de 791 casos por 100 mil habitantes.

Em relação ao zika vírus, são 24.240 casos suspeitos. No acumulado, 84 municípios apresentam incidência acima de 300 casos por 100 mil habitantes.

Os casos de febre chikungunya registrados este ano são 1.279. No acumulado, os municípios com maiores incidências são: Campo Novo do Parecis (1895/100 mil), Querência (468/100 mil) e Acorizal com 336/100 mil. Os demais registraram menos de 300/100 mil habitantes.


A SES orienta a população para evitar os criadouros dos mosquitos transmissores da doença e prevenir, além da dengue, a febre chikungunya e o zika vírus. O estado monitora semanalmente a progressão dos casos e faz o trabalho de orientação junto aos municípios para que as ações sejam intensificadas.

Do G1

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.