;

Especiais

Esporte| Flamengo deve voltar a utilizar o Maracanã em outubro

O Flamengo jogará no Maracanã em outubro. A situação está encaminhada nos bastidores e o clube aguarda apenas a sinalização do governo do Rio e da concessionária formada pela Odebrecht (95%) e pela norte-americana AEG (5%) para anunciar a data da "volta para casa". O estádio foi palco do inédito ouro olímpico conquistado pela seleção brasileira e a atmosfera criada na Rio-2016 empolgou cartolas e público.

A Paraolimpíada será realizada entre 7 e 18 de setembro. São duas possibilidades discutidas entre dirigentes rubro-negros, comitê organizador, governo e consórcio. A primeira envolve a reabertura do estádio no confronto marcado para 5 de outubro entre Flamengo e Santa Cruz.

Para que isso aconteça torna-se necessário que o aparato utilizado nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos seja desmontado em duas semanas, o que não é simples por conta do gramado e das demais estruturas temporárias.

A chance existe e as partes estão empenhadas em liberar o Maracanã o quanto antes. No entanto, nos corredores da Gávea a data de reabertura tratada como mais provável envolve o dia 12 de outubro, quando Flamengo e Fluminense têm clássico marcado pelo Campeonato Brasileiro.

No discurso, o clube rubro-negro cogita até atuar no Maracanã em 25 de setembro -jogo contra o Cruzeiro-, mas sabe que a chance é improvável pelo trabalho a fazer no complexo.


O Flamengo já tomou ciência de que a volta ao estádio será em outubro e aguarda somente a confirmação da data. A diretoria espera que o Maracanã seja o aliado que falta na briga pelo topo da tabela do Campeonato Brasileiro. Até lá, o clube da Gávea mandará os duelos em Cariacica. 

Do NoticiasAoMinuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.