;

Especiais

Esporte| Corinthians não vence duas seguidas há quase 2 meses

Quase dois meses. É o tempo que o Corinthians não sabe o que é comemorar duas vitórias em sequência. O time teve a chance de engatar a segunda no último sábado (27), contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, mas foi dominado pelos campineiros e acabou derrotado por 2 a 0. Resultado que colocou ainda mais em evidência a irregularidade da equipe de Cristóvão Borges.

A última vez que o Corinthians conseguiu vencer duas partidas seguidas foi ainda na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro -que já está na 22ª. O time venceu a Chapecoense por 2 a 0, em Chapecó, dia 9 de julho, quase uma semana depois de golear o Flamengo por 4 a 0 na Arena.

Antes disso, ainda havia batido América-MG no Independência (2 a 0) e Santa Cruz (2 a 1) no Itaquerão, logo no início da trajetória do novo técnico corintiano.

Desde a vitória em Chapecó, o Corinthians acumulou apenas duas vitórias em oito jogos -além de três empates e três derrotas. A sequência é a pior da temporada, já que, com Tite, o período sem dois triunfos consecutivos chegou apenas a pouco mais de um mês.

Sem dar desculpas, Cristóvão Borges reconheceu em entrevista coletiva após a derrota para a Ponte Preta que foi 'seu pior jogo' desde que assumiu o comando alvinegro e disse ainda que o time ainda está em busca de boas performances.

"Quando perdemos o jogo, e ainda como hoje [ontem], numa atuação que não foi boa, nós ficamos bem insatisfeitos. Estamos tristes com o que fizemos. O que queremos é a mesma coisa que a torcida quer, que o time jogue bem e ganhe", disse o treinador.

"O que preocupa é a dificuldade de performance. Porque o campeonato, em qualquer tempo, é duro dentro e fora, as dificuldades são grandes. A gente tem que cuidar da nossa qualidade de jogo, da performance, tem que jogar bem", acrescentou Cristóvão.


O time de Cristóvão Borges agora deixa de lado o Campeonato Brasileiro e volta a pensar na Copa do Brasil, competição pela qual enfrenta o Fluminense na próxima quarta-feira (31), no estádio Edson Passos, às 21h45, no primeiro jogo das oitavas de final. 

Do NoticiasAoMinuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.