;

Especiais

Eleições 2016| Conheça os possíveis prefeito de Alto Taquari

Em 2015 postei o primeiro texto falando sobre os possíveis candidatos a prefeito de Alto Taquari nas eleições municipais 2016. Retorno ao mesmo tema para fazer as edições e claro, atualizar os novos nomes que surgiram. Após a primeira publicação muitos nomes foram excluídos, veja como está a real situação pela disputa da tão sonhada cadeira de prefeito. 

Dos nomes citados em 2015 acertamos alguns e erramos outros porém,  segue o texto com algumas alterações, porém no link você confere o original publicado no dia 21/09/2015. ( O original você confere aqui

Euzébio Oliveira, atualmente secretário de finanças da prefeitura municipal, considerado  por muitos o braço direito do prefeito pela baixa popularidade do atual prefeito, para uns sua candidatura seria dar um tiro no pé, mas que seja lançado a sorte.

Euds Oliveira, vereador e juiz de paz, se caso Euzébio saia este provavelmente não sairá pois são da mesma família. Segundo os bastidores Euds hoje toma conta de uma pasta ( não vem ao caso ), conhecido por sempre estar envolvido no esporte é um candidato a altura, porém, precisando apenas se destacar como vereador com projetos e coisas afim.

Cristine Bernini, segundo informações atualmente ela trava uma luta para mudar de partido, já que o governador a maior representatividade do grupo mudou para a oposição, motivo este que Cristine tenta buscar essa “troca”, mas acreditamos que o outro lado não vai lança-la, já que estão quase tudo acertado para a disputa de 2016.

Leandro Almeida, vereador esportista que se destaca não em projetos, pois também não se vê muito de sua autoria, mas pela humildade e pelos serviços sociais que presta a sociedade. Segundo pessoas próximas a ele diz que apesar do sonho, fica impossibilitado uma vez que requer dinheiro para tal disputa, o que desacreditamos, afinal, Leandro tem um potencial para ser prefeito ou vice do município, depende com quem se coligar.  

Marco Aurélio, ex secretário de saúde, ex secretário de educação e de infraestrutura, não conseguiu o segundo mandato como vereador, porém tem realizado diversos trabalhos significativos ao município, seu jeito estourado de lidar com as pessoas acaba sendo um ponto negativo caso venha sair na disputa. 

Marilda Sperandio, vereadora, não obteve muitos votos nas últimas eleições, porém na sombra de seu esposo Lairto Sperandio ela pode atrair os olhares dos possíveis eleitores e quem sabe se destacar, já que apesar da sombra do marido, ela também tem seu espaço conquistado como primeira dama e secretaria de educação, dizem por aí que ela foi a melhor primeira dama do município, mas isso é outra história.

Rubens Novaes, vereador e se não nos enganamos juiz de paz, não podemos dizer vereador atuante porque não se vê muitos projetos assinados e executados, porém, lançou sua candidatura como vice do Dr. Mauro André.
  
Fábio Garbugio, empresário e ex vereador, o mesmo foi barrado nas últimas eleições o que ocasionou a mudança de partido e lado político, no texto passado cogitamos a idéia de candidato a prefeito, porém, tudo indica que ele será o vice. 

Toninho do Açougue segundo informações, mais uma vez estará ligado as eleições, só não sabemos se é como candidato ou apoiador, vamos aguardar.

João Fábio, vereador popular entre os servidores da rede municipal de ensino, pois sempre esta travandouma luta pelos professores e servidores municipais, há quem diz que ele sairá para prefeito ao lado do Fábio Garbugio , são especulações.

Ivam Borba, vereador, assim como os citados lá em cima não se pode dizer atuante porque não se tem muitos projetos executados ou assinados em prol do município, porém pode ser que dispute as eleições 2016 para prefeito. 

Nos bastidores surgiram novos nomes a serem lançados com algumas observações, sempre trazendo com imparcialidade até você o que é importante saber sobre cada candidato. 

Sigamos com os novos nomes: 

Dr. Mauro André, para uns não tem perfil político, para outros entende de politica, pois é o advogado atuante da Câmara de Vereadores. No seu grupo político vale ressaltar que há nomes conhecidos da politica municipal, destaque para Euzébio Medeiros, Euds Oliveira, Marola, Deiler, entre outros. Há boatos que a primeira dama Juliana de Sá também esteja querendo apoiá-lo, o problema é que o partido da primeira dama está apoiando outro candidato. 

Dona Maria, nova no meio político, porém, conhecida por seu empreendimento na cidade, a Dona Maria do Restaurante, sairá de vice do Marco Aurélio.  

Geraldo Batista, pastor das Assembleias de Deus, seu primeiro mandato como vereador foi na gestão ( 2001 a 2004), por sua vez será o vice do Wanderlei Santeiro. 

Lairto Sperandio, já foi vereador e conseguiu ser prefeito por três mandatos, condenado duas vezes por improbidade administrativa (2010 e 2016), porém, tudo indica que já pagou pelos seus crimes junto ao TSE- MT.  Nada o impede que lance a sua candidatura, se surgir algum imprevisto ele pode sair de cena e destacar seu vice, Fábio Garbugio. 

Wanderlei Santeiro, o empresário já disputou duas eleições, por pouco não assumiu a cadeira tão disputada. Na última eleição, a coligação dele entrou com um processo junto ao TSE alegando irregularidades na campanha do então 25, porém, não conseguiu provar as acusações. Desta vez ele volta tendo do seu lado o Pastor Geraldo como vice. 

Sendo assim, temos em ordem alfabética os seguintes candidatos: 


Dr. Mauro e Rubens Novaes;

Lairto e Fabio Garbugio;

Marco Aurélio e Dona Maria; 

Vanderlei e Geraldo.

Este quadro pode mudar a qualquer momento, a política é uma caixinha de surpresas e muito cuidado para não cometermos os erros do passado. 



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.