;

Especiais

Ele e Ela| O que você pode (e deve) fazer para reduzir o estresse na relação

Um casal estressado é um casal que não consegue conversar nem estabelecer o equilíbrio na vida a dois. O estresse numa relação surge pelos mais variados motivos, seja pela falta de compreensão, por causa do trabalho, dos filhos (ou falta deles), as rotinas, as vontades diferentes, etc.

Quando o estresse entra numa relação, é preciso estabelecer uma série de regras e hábitos que permitem não só atenuar a tensão, como aniquilar o desconforto, a tristeza e a ansiedade que o estresse provoca num casal.

Segundo o site Bustle, é isto que um casal pode e deve fazer para reduzir a tensão:

1 – Ouvir. Dar atenção ao que a outra pessoa tem para dizer é tão ou mais importante do que concordar com o que diz.

2 – Manter contato. Pedir e dar um beijo, pedir e dar um abraço, fazer um carinho. O contato físico entre duas pessoas que se gostam ajuda a reduzir os níveis de estresse.

3 – Meditar. Cada pessoa lida com o estresse da forma que mais lhe convém, mas a verdade é que a meditação tem-se mostrado altamente eficaz na hora de reduzir a tensão.

4 – Ser natural. Mudar o comportamento pela outra pessoa é algo que muitas pessoas fazem, acreditando que esta é a forma mais eficaz de se ‘encaixarem’ no perfil da pessoa amada. Contudo, esta tendência pode fazer aumentar o estresse e a ansiedade em quem acaba por não agir naturalmente.

5 – Concentrar as atenções na própria vida. Antes de querer acabar com o estresse numa relação, a pessoa deve olhar para si mesma e tentar entender os aspectos que impulsionam esta ansiedade e tensão.

6 – Comunicar. Tal como ouvir, comunicar-se é importante, sendo, aqui, indispensável falar abertamente sobre os sentimentos, medos, anseios e desejos.

7 – Ser consistente. Evitar altos e baixos, mudanças de humor repentinas, mudanças de vontade sem sentido e tudo o que possa mexer com a estabilidade.

Do Noticiasaominuto


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.