;

Especiais

Educação| Agência seleciona alunos para cursar parte do ensino médio no exterior

Estão abertas até o dia 7 de setembro as inscrições para o processo seletivo da AFS Intercultura Brasil que vai oferecer bolsas a estudantes para programas de intercâmbio na América Latina e na Itália. Podem participar os alunos do primeiro e do segundo ano do ensino médio da rede pública ou bolsistas da rede particular.

Durante o intercâmbio, o aluno vai cursar um semestre do ensino médio no país de destino. O embarque será no primeiro semestre de 2017.

Serão cinco bolsas para a Itália e 15 para a América Latina, sendo Argentina/ Uruguai (5 vagas), Colômbia (2 vagas), Costa Rica (4 vagas), Chile (2 vagas), e Paraguai (2 vagas).
Está incluso no programa as passagens aéreas, seguro médico, hospedagem, transporte e livros escolares.

Os candidatos devem ter médias acima de oito no boletim, não constar reprovação no histórico escolar, ter renda familiar bruta de até cinco mil reais, demonstrar interesse em viver uma experiência intercultural, residir em um estado onde o AFS atua, além de assumir os compromissos de promover o destino ao retornar ao Brasil, promover o Brasil no país de destino e enviar um vídeo durante a experiência e engajar-se como voluntário ao retornar.

Além do Distrito Federal, a instituição está presente nos seguintes estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


O estudante pode se inscrever em apenas um dos processos, para concorrer às bolsas na Itália ou na América Latina. As inscrições para as bolsas da Itália devem ser feitas neste link, e da América Latina, neste link.

Do G1

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.