;

Especiais

Brasil| Dilma fará discurso final como presidente com 'alívio'

A presidente afastada Dilma Vana Rousseff, 68, está preparada para aquele que deve ser seu último discurso como presidente da República. Ela elaborou, em sua maioria sozinha, a sua defesa para esta segunda-feira (29).

De acordo com a Folha de S. Paulo, dentre as poucas ajudas que a presidente solicitou, esteve a do seu advogado, José Eduardo Cardozo, e a sua assessora Sandra Brandão, que conhece, com precisão, os dados sobre seu governo.


Dilma foi convencida por aliados a ir ao Senado, de que era um bom momento para "fazer história". A elaboração de seu discurso e o mapeamento de votos que teria no Senado —para aprovar o impeachment são necessários 54 dos 81 voto —, foi coordenado por Dilma diretamente.

Do NoticiasAominuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.