;

Especiais

Policial| PF faz operação contra suspeitos de falsificar documentos públicos em MS

A Polícia Federal (PF) faz nesta terça-feira (26), em Mato Grosso do Sul, operação contra grupo suspeito de falsificar documentos públicos com objetivo de legalizar entrada de estrangeiros no Brasil.

O objetivo da operação Falsário é cumprir cinco mandados de busca e apreensão em Campo Grande e São Gabriel do Oeste, município a 140 quilômetros da capital. Lá fica o distrito de Areado, onde, segundo a PF, está o o cartório que inseria dados falsos nos sistemas de informação para gerar certidões de nascimento falsas.

Apesar de inseridos em sistema, os dados constantes nas certidões de nascimento não existiam no respectivo livro cartorário. Entretanto, esses documentos tinham total credibilidade perante outros órgãos públicos, uma vez que eram emitidos por um órgão autorizado e detentor de fe pública.

O esquema foi descoberto quando uma pessoa beneficiada pela falsificação tentava tirar passaporte na Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã. Ela estava com certidão de nascimento, RG, CPF e certificado de dispensa de incorporação falsos e foi presa em flagrante pelo crime de uso de documento falso.


Os materiais apreendidos serão encaminhados para a Superintendência da PF em Campo Grande. Vinte policiais participam da ação.

Do G1

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.