Eduardo Cunha é afastado do cargo pelo ministro Teori
Afastado nesta quinta-feira (5) do mandato de deputado federal pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é figura controversa dentro do Congresso.
Com um grande número de aliados e adversário declarado do governo, foi o responsável pelo acolhimento do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff em dezembro do ano passado.
Defensores do governo, porém, apontam a condução do impeachment por Cunha como uma das razões pelas quais o pedido não teria legitimidade, já que ele é réu no STF (Supremo Tribunal Federal), acusado de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras.
Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), atualmente há duas denúncias contra Eduardo Cunha, relacionadas à Operação Lava Jato. Uma delas foi recebida pelo STF até agora, tornando-o réu.
Cunha ainda enfrenta um processo no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro. A alegação é que ele teria mentido à CPI da Petrobras ao dizer que não teria contas no exterior. Ele nega todas as acusações.
Via Uol
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.