Calleri renovará contrato se SP chegar à semi
Crédito da foto: Marcos Bezerra/Futura Press |
O destino de Calleri no Brasil está ligado a São Paulo e Atlético-MG. No início do ano, o atacante argentino virou o centro de uma disputa entre dois clubes para ver quem o contrataria. Agora, justamente contra o Galo, ele tentará ajudar o Tricolor a buscar uma vaga na semifinal da Copa Libertadores.
E, para o jogador de 22 anos, há um motivo mais do que especial para tentar cantar de galo em Minas Gerais. Ele está emprestado ao clube do Morumbi só até o fim de junho. Porém, caso o São Paulo elimine os mineiros, existe um dispositivo no contrato que o manterá no Tricolor até o fim do torneio, que vai parar de 26 de maio a 6 de junho, por causa da Copa América, e acabará em 27 de julho.
“Se passarmos na Libertadores, o contrato do Calleri será prorrogado por mais 30 dias”, confirmou Luiz Cunha, diretor de futebol do São Paulo.
Considerado um dos destaques do Boca Juniors em 2015, o argentino se firmou no Tricolor. Nesta temporada, virou xodó da torcida e assumiu a artilharia isolada da Libertadores, com oito gols em dez partidas.
“Eu já disse que escolhi bem e não me arrependo de ter vindo para cá (São Paulo). Estou muito feliz no clube, que me recebeu da melhor maneira possível, e jogarei como se fosse uma partida a mais. Temos de fazer o que já estamos fazendo na competição”, disse Calleri.
Risco
Mas o São Paulo poderá perder mais um jogador importante, além de Calleri. Emprestado pelo Porto, Maicon também tem vínculo com o Tricolor só até o fim de junho.
“O Maicon não tem essa possibilidade (de renovar automaticamente por mais um mês até o fim da Libertadores). Poderemos perdê-lo, o que é algo a se lamentar. Mas estamos fazendo grandes esforços para prorrogar esse contrato por mais alguns anos”, contou Cunha.
Se também depender da vontade do zagueiro, ele permanecerá no Morumbi. O jogador, de 27 anos, já declarou que gostaria de renovar o empréstimo até dezembro, ao menos.
Via Diário do São Paulo
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.