quinta-feira, 14 de abril de 2016

Prefeitura e construtora se reúnem com foco em acordo amigável para obras inacabadas

Obas do PAC nas Margens do Lago Municipal/Foto: Aparecido Marden
O prefeito Mauricio Joel de Sá recebeu no ultimo dia (5), juntamente com representantes Executivo municipal, os empreiteiros da empresa Consfran Engenharia, vencedores licitação das obras do PAC 2, realizadas no primeiro mandato da administração Mauricio de Sá , que estão paralisadas a cerca de 1 ano. 

A pauta da reunião trata da negociação do distrato amigável do contrato referente às obras de drenagem e da vala do programa PAC2 . 

O Sr. Amauri, representante da diretoria da empresa Consfran, apresentou os motivos que dificultaram a conclusão da execução das obras. Os argumentos apresentados pela empreiteira foram a demora sobre o tempo hábil de pagamento dos serviços já executados, a demora nos reajustes e correções necessários ao projeto da obra, e o descaso da Caixa Econômica Federal perante as obrigações que lhes são pertinentes. 

Leia mais:

PROMESSA DE CAMPANHA NÃO SAI DO PAPEL E OBRAS LENTAS PREJUDICAM VISUAL DO LAGO


O Procurador Geral do Município Dr. Aparecido Gonçalves mencionou que mediante interesse do distrato, não há objeção , desde que haja uma justificativa plausível de interesse público. 

A Empresa Consfran, se comprometeu em apresentar a referida justificativa e forma de relatório listando as todas as dificuldades em relação a Caixa Econômica Federal e todos os fatores impeditivos de execução e conclusão da obra, até o dia 20 de Abril , para que seja validada as condições quanto a quitação das pendências. Somente após a análise destas justificativas, será verificado o possível o distrato amigável imediato ou se haverá a necessidade de que uma das partes sejam sancionadas. Não havendo condições para o distrato amigável, será feita a rescisão contratual unilateral. 

A retomada das obras do PAC 2 em Alto Taquari, estaria condicionado ao distrato contrato com a referida empreiteira, para que se possa realizar um novo processo licitatório, para a retomada das obras que são fundamentais na questão da qualidade de vida da população. 

Dos mais de doze milhões de reais alocados para as obras do PAC 2, foram gastos até o momento a soma de um milhão quatrocentos e doze mil na regularização fundiária, PTTS e nos trabalhos realizados até o momento na vala, restando em saldo o valor de dez milhões quatrocentos e doze mil, que já estão em caixa e serão disponibilizados conforme as etapas do projeto forem sendo concluídas. 



Assessoria de comunicação Prefeitura Municipal de Alto Taquari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.