Governo aprova alta de até 8,6% na conta de luz em MT, MS e interior de SP
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta terça-feira (5), em reunião de diretoria, um aumento nas contas de luz das distribuidoras CPFL Paulista (CPFE3), que atende o interior de São Paulo, e Energisa (ENGI11), que atende o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul.
No total, o reajuste deve afetar 6,27 milhões de pessoas.
A alta média de 7,55% nas tarifas da CPFL deve atingir mais de 4 milhões de consumidores, em cidades como Campinas e Ribeirão Preto, a partir de 8 de abril.
Na mesma data, a tarifa da Energisa deve subir 8,6% para cerca de 1,3 milhão de casas no Mato Grosso e 7,19% para 970 mil consumidores no Mato Grosso do Sul.
(Com Reuters)
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.