AGU pede que STF barre votação do impeachment na Câmara no domingo
Foto: Google |
A presidente Dilma Rousseff recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar suspender avotação do processo de impeachment no plenário da Câmara, que está marcada para este domingo (17). A alegação é que houve lesão ao "direito de defesa".
A Advocacia-Geral da União (AGU) protocolou nesta quinta-feira (14) um mandado de segurança pedindo que a Corte conceda uma liminar (decisão provisória) suspendendo a sessão.
Por sorteio, a ação foi enviada para análise do ministro Luiz Edson Fachin, que será o relator do caso. Ele também foi o relator original de uma ação do PC do B que pediu alterações do rito do processo, mas deixou a relatoria ao ser vencido no julgamento em plenário.
Além do pedido da AGU, o STF tem por enquanto mais cinco ações que podem afetar a votação do impeachment.
Fonte: G1
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.