Vigilância Sanitária encontra produtos vencidos em comércios de Alto Taquari
Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Sanitária de Alto Taquari começou no início deste mês as vistorias nos comércios que necessitam da liberação do alvará sanitário para funcionamento. Dos trinta comércios vistoriados até o momento, cinco foram encontradas irregularidades.
O município conta com 150 estabelecimentos que diretamente envolvem a saúde pública, como mercados, bares, farmácias, lanchonetes entre outros. “Lembrando que a vistoria é realizada por dois fiscais, acreditamos que até o final de abril todos os comércios tenham sido vistoriados e os alvarás emitidos”, afirma Ivonete Lima, coordenadora da Vigilância Sanitária.
Ainda segundo os fiscais, durante a vistoria foram encontrados alguns produtos vencidos, os mesmos foram apreendidos e levados para descarte junto à Vigilância. Antes do descarte é confeccionado um Auto Termo de Vistoria e de Apreensão com fotos das mercadorias e em seguida uma cópia é entregue ao comerciante, desta forma facilita o ressarcimento de algumas mercadorias junto aos fornecedores.
O comerciante que teve produtos apreendidos em seu comércio tem o prazo de 15 dias para recorrer antes do descarte final.
A emissão de alvará é realizada uma vez por ano, no entanto, as vistorias são realizadas sempre que necessário. A Vigilância não divulgou o nome dos estabelecimentos.
Fonte: Agora MT / Por Aparecido Marden
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.