;

Especiais

Delação de Delcídio acusa Lula, Mercadante, Cunha e Aécio

A delação premiada do senador Delcídio do Amaral (MS), divulgada nesta terça-feira (15) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), aumentou a tensão dentro do Palácio do Planalto, do Partido dos Trabalhadores (PT), do PMDB e do PSDB.
Amaral, que pediu para se desfiliar da legenda da presidente nesta terça-feira (15), fez uma série de denúncias que envolvem a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Aécio Neves (PSDB-MG).
Os depoimentos que fazem parte da delação incluem ainda as grandes empreiteiras do Brasil, o banqueiro André Esteves (BTG) e Luciano Coutinho, do BNDES.
Amaral ainda citou as empreiteiras Odebrecht, Andrade Gutierrez e OAS – ao lado do grupo JBS – como algumas das principais doadoras de campanhas eleitorais no País e avaliou que "a República cai" se algum dos executivos das companhias vierem a colaborar nas investigações da Operação Lava Jato.
"(Essas empreiteiras) atuam ecumenicamente quando o a assunto é eleição. A Odebrecht e a OAS são mais petistas, o que nunca as impediu de, evidentemente, apoiar candidaturas de outros partidos. A Andrade Gutierrez é mais 'tucana', o que não a impede de apoiar outros partidos. Não é por mera coincidência que estão juntas, entre outros projetos, na Usina Hidrelétrica de Belo Monte", afirmou o senador na colaboração;.
Fonte: IG

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.