terça-feira, 15 de março de 2016

Após 'alunos fantasmas', escolas de MT podem ter biometria facial

Um equipamento de biometria facial está sendo testado para futuramente ser usado nas escolas públicas estaduais de Mato Grosso. A tecnologia deve evitar a existência de "alunos fantasmas", como foi constatado no ano passado, matrículas duplicadas e controle de frequência dos estudantes, segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
Os testes começaram na última quarta-feira (9), na Escola Estadual Verena Leite de Brito, em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá. O equipamento, que identifica o estudante pelo rosto, também já foi avaliado em outra escola da rede estadual, na capital.
O superintendente de Tecnologia da Informação da Seduc, José Gil de Oliveira, afirmou que o teste não tem nenhum custo ou compromisso de contratação da empresa, que fornece a máquina. Segundo ele, antes de escolher a empresa para a prova de conceito, a secretaria buscou conhecer outras tecnologias, como a leitura digital, leitura de crachás, pulseiras e chips nos uniformes.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.