;

Especiais

Criança Morre Atropelada próximo a escola municipal de Alto Taquari


Esta manchete por pouco não se torna realidade na manhã desta quinta-feira(03).

Todos nós sabemos que Alto Taquari não oferece estrutura no quesito Sinalização de Trânsito, porém, os motoristas são treinados na autoescola para respeitá-las mesmo que no imaginário.

Mas este imaginário se perde quando o motorista está com pressa.

E nesta pressa, hoje pela manhã uma vida quase foi ceifada, isso mesmo, por falta de atenção de um motorista, uma criança quase foi atropelada. O pior só não aconteceu porque a criança agiu rápido  para sair da frente do carro foi quando acabou  caindo ao bater no meio fio.

Com a mochila nas costas, a criança se levantou com um olhar assustado passando a mão no peito onde provavelmente o guidom da bicicleta bateu.

E o cara do carro parou? Nada, continuou seu trajeto como nada tivesse acontecido.

Para minha surpresa, um homem parou seu veículo para prestar assistência ao pequeno, retirando a bicicleta do meio da rua e conversando com o garoto para saber como ele estava.  

O homem que interrompeu seu trajeto para ajudar o pequeno desconhecido, soube mais tarde após pesquisar que se trata  do Subtenente Valério da Polícia Militar.

Felizmente foi um susto, porém, imagine se esta criança tivesse caído do lado oposto ao meio fio?  Então, neste momento todos nós estaríamos revoltados porque uma criança teria sido vítima de um acidente de trânsito e o motorista não prestou socorro.

Hoje a criança chegou atrasada na escola, mas em outros momentos ela nunca mais chegaria.

Atenção quando for trafegar pela cidade, ainda mais nas ruas que passam em  frente as escolas.

#Trânsito #Educação #Atenção

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.