;

Especiais

Casamento Comunitário oportuniza união de 33 casais em Alto Araguaia

Assessoria de Comunicação 

Noivos antes do sim / Foto: Marcos Cardial

Com direito a terno, gravata, vestido banco e até buquê 33 casais selaram a união na 14ª edição do Casamento Comunitário de Alto Araguaia. O tão esperado dia do ‘sim’ foi possibilitado pela prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. A cerimônia que reuniu familiares, amigos e autoridades locais, foi realizada na Praça Aldinor Germano Rosa (antiga Praça da Bandeira) na noite desta quinta-feira (3/7).

Realizado desde 2001, o Casamento Comunitário faz parte da grade de atrações do 19º Festival Náutico e 17º Festival Cultural que acontece no município até o próximo dia 07 de setembro. O primeiro casal chamado para oficializar a união foi Cleisimar Lopes Viana e Sarine Silva Souza, que estão juntos desde 2009. Os dois já haviam oficializado a união em cerimônia religiosa, mas faltava o trâmite no cartório.

Cleisimar tem 27 anos. É administrador de empresas e estudante universitário. Sarine Silva é universitária e do lar. Além da união, os dois tem outra particularidade. Estudam juntos gestão ambiental na Universidade Norte do Paraná (UNOPAR). Para eles, o Casamento Comunitário era a oportunidade que faltava para que a união se solidificasse ainda mais.

“O casamento civil tem um custo alto. Já havíamos casado na igreja em novembro do ano passado. O Casamento Comunitário é uma boa oportunidade para quem quer mesmo oficializar a união. E aproveitamos. Estamos ainda mais abençoados”, disse ele. “Também tinha muita vontade de oficializar no civil. Agora sim, ainda mais casados!”, completou ela.

O casal Josildo Pedro e Rosilene Ferreira também não perdeu a oportunidade. Eles vieram do Maranhão para trabalhar em Mato Grosso e moram em Alto Araguaia há cerca de cinco anos. Ficaram sabendo do Casamento Comunitário através de uma amiga. Foi aí então que resolveram fazer a inscrição e casar-se. “Fizemos a inscrição. Deu tudo certo e estamos realizando este sonho”, cita. “É muito importante. Feliz é aquele que bem vive. O casamento vem para trazer mais alegria, felicidade e dar mais ânimo para prosseguirmos juntos. Estou muito feliz”, ressaltou Rosilene.

“São mais 33 casais oficializando a união. O Casamento Comunitário é uma marca da nossa administração. Há vários anos reservamos sempre uma data especial no Festival Náutico para que os casais oficializem a união. Queremos desejar a todos felicidades. Parabéns a Secretaria de Assistência Social pelo trabalho, à Câmara de Vereadores pela parceria e a todos que direta ou indiretamente contribuem com esse grande evento”, destacou o prefeito Maia Neto (PR).

O Casamento Comunitário oportuniza aos casais todo trâmite cartorário sem custo algum. A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Sandra Paniago, disse que o período de inscrições durou quase dois meses. “Mais uma vez tivemos um bom número de casais interessados o que comprova a importância do Casamento Comunitário. Queremos parabenizar a todos por essa decisão e rogamos que Deus derrame bênçãos na vida de cada casal. Um casamento feliz se constrói com muito amor, carinho e compreensão. Que estes sentimentos estejam presentes na vida de todos eles”, finalizou.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.