segunda-feira, 31 de agosto de 2015

TSE vai continuar julgamento de ação contra campanha de Dilma

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou nesta segunda-feira (31) que vai dar continuidade à apuração e julgamento de processo contra a campanha da presidente Dilma Rousseff, mesmo após o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ter se manifestado pelo arquivamento de parte da ação que contesta contratação de uma gráfica. O tribunal não tem prazo para concluir o julgamento.
Janot argumentou que as contas de campanha de Dilma foram aprovadas pelos ministros do TSE, com ressalva, em dezembro passado e o prazo para recursos terminou.  O procurador disse ainda que não há indícios de irregularidade na contratação da gráfica VTPB Serviços Gráficos e Mídia Exterior Ltda pela campanha de Dilma. A manifestação de Janot foi em resposta a um pedido do vice-presidente do TSE, Gilmar Mendes, relator da prestação de contas da campanha eleitoral, para investigação da gráfica.
No despacho, datado de 13 de agosto, Janot disse que "outro fundamento para o arquivamento ora promovido: a  inconveniência de serem, Justiça Eleitoral e Ministério Público Eleitoral, protagonista – exagerados – do espetáculo da democracia, para os quais a Constituição trouxe, como atores principais, os candidatos e os eleitores".
Segundo o texto, os fatos apontados pelo vice-presidente do TSE não apresentam "consistência suficiente para autorizar, com justa causa, a adoção das sempre gravosas providências investigativas criminais".
Assessores do ministro Gilmar Mendes informaram que foram reunidos documentos e informações noticiadas pela imprensa para pedir a investigação.
O processo teve início após denúncia apresentada pela Coligação Muda Brasil, do então candidato Aécio Neves (PSDB). Na denúncia, a coligação questiona várias pontos da campanha de Dilma, entre eles o pagamento de R$ 16 milhões à gráfica citada para impressão de material de campanha. Segundo a ação, a gráfica não funciona no endereço informado e não teria estrutura para concluir o serviço. A coligação também questiona o motivo de todo o material, que seria distribuído em várias cidades do país,ter sido entregue em um único endereço de Porto Alegre.
O TSE informou que, além do Ministério Público, foram encaminhados pedidos de apuração a outros órgãos, como a Receita Federal e o Conselho de Controle de Atividade Financeira (Coaf), para se manifestarem e investigarem a origem da empresa.

Oposição

Partidos de oposição na Câmara criticaram a decisão de Janot. Em nota, divulgada neste domingo (30), os líderes Rubens Bueno (PPS), Carlos Sampaio (PSDB), Arthur Maia (SD) e Mendonça Filho (DEM) destacaram que o despacho do procurador-geral "causou estranheza" às legendas.
"No processo eleitoral, eleitores, partidos, Justiça Eleitoral e Procuradoria têm papéis distintos e complementares e é fundamental que todos cumpram o que lhes cabe, com equilíbrio e isenção", afirmaram.
Os deputados destacaram que maioria dos ministros do TSE votou a favor do prosseguimento da ação "para investigar as graves denúncias de ilícitos, alguns deles apontados não pelas oposições, mas por colaboradores no bojo da Operação Lava Jato, que vem tendo como justo 'protagonista' exatamente o Ministério Público Federal, o que justificaria ainda mais o avanço das investigações".

Fonte: Uol 

domingo, 30 de agosto de 2015

Receita em pauta: Lasanha de carne moída

Bom dia !

O Supermercado Super Ponto Bom Retiro trás para você uma receita deliciosa  para o cardápio deste domingo, uma deliciosa Lasanha de Carne Moída. 

Ah! Para facilitar na compra dos ingredientes, informamos que o SPBR abre todos os domingos  até o meio dia. 

Curta aqui a página do SPBR  e fique conectado a todas as promoções. 

INGREDIENTES
  • 500 g de massa de lasanha
  • 500 g de carne moida
  • 2 caixas creme de leite
  • 2 ou 3 colheres de manteiga
  • 2 a 3 colheres de farinha de trigo
  • 500 g de presunto
  • 500 g de mussarela
  • Sal a gosto
  • 2 copos de leite (mais ou menos)
  • 1 cebola ralada
  • 3 colheres de óleo
  • 1 caixa de molho de tomate
  • 3 dentinhos de alho amassados
  • 1 pacotinho de queijo ralado

MODO DE PREPARO

  • Cozinhe massa al dente, após cozido passe um pouco de manteiga para que não grude (reserve)
  • Existem massas que não precisam de cozimento
  • Molho à bolonhesa:
  • Refogue o alho, a cebola, a carne moída, depois acrescente o molho de tomate, deixe cozinhar por 3 minutos, reserve


Molho branco:
  • Derreta a margarina, coloque as 3 colheres de farinha de trigo e mexa,
  • Depois coloque o leite aos poucos e continue mexendo, por último coloque o creme de leite e dê mais uma mexida e desligue

Montagem:

  • Em uma forma coloque no fundo um pouco de molho à bolonhesa, a metade da massa, a metade do presunto, a metade da mussarela, todo o molho branco, o restante da massa, o restante do presunto, o restante da mussarela, o restante do molho à bolonhesa e por último salpique com queijo ralado
  • Levar ao forno para gratinar e depois é só saborear



sábado, 29 de agosto de 2015

Saúde em pauta: Saia do sedentarismo e divirta-se


Fazer exercícios físicos em uma academia não é só levantar pesos ou ficar diante de uma televisão pedalando até o corpo não aguentar mais. Se você desanima ao pensar nestas e em outras atividades mais comuns, saiba que existem novidades para você se movimentar com prazer, dançando ou descobrindo os segredos das artes marciais.

 Antes de começar

O primeiro passo é se certificar de que você pode iniciar uma rotina de condicionamento – consulte o seu médico e não deixe de fazer o exame prévio exigido pelas academias – e contar com a orientação e o suporte de um profissional especializado. “Além disso, a maioria dos estabelecimentos oferece aulas experimentais, o que também facilita a escolha do quê fazer”, diz a personal trainner Thais Bechepeche.

Por sua vez, a educadora física Alethéa Carvalho, do blog Estilo de Vida, explica que o importante é se familiarizar com a atividade e evitar lesões. “Comece com três vezes por semana, por exemplo, e aumente de acordo com o seu ritmo, descansando um ou dois dias na semana porque é muito importante”, destaca.

Não faltam alternativas para você malhar e ainda se divertir enquanto cuida da saúde e do corpo. Veja abaixo as novidades que o Portal Vital descobriu com especialistas e que estão disponíveis na maioria das academias.

Zumba

O que é: Uma dança que mistura ginástica, ritmos latinos, como merengue e salsa, movimentos aeróbicos e até axé.

Vantagens: Além de divertida, desenvolve a coordenação, a agilidade e o condicionamento.
Quem pode fazer: Pessoas que gostam de socializar, de descontrair e que desejam emagrecer.

Ginástica funcional

O que é: Agrega ao seu treino movimentos do cotidiano, como levantar da cama, ir ao banheiro, trocar de roupa, dirigir, trabalhar, comer etc.

Vantagens: Favorece o equilíbrio, a força, a agilidade, a flexibilidade e a resistência, assim como fortalece, melhora a postura, dá condicionamento e aumenta a coordenação e a consciência corporal.

Quem pode fazer: Todas as pessoas.

Crossfit

O que é: Uma versão mais intensa do treinamento funcional, baseada em movimentos do levantamento e ginástica olímpica e da corrida.

Vantagens: Resultado rápido de força, agilidade e definição do corpo.

Quem pode fazer: Todos que tenham experiência com outras atividades e que não sintam dificuldade com exercícios mais intensos.

Ballet fit ou ballet fitness

O que é: Aula que mescla ballet clássico com exercícios do treinamento funcional e do pilates. Usa a técnica da dança de forma mais branda, combinada a essas outras modalidades, para alongar e melhorar a postura.

Vantagens: Fortalece a musculatura.

Quem pode fazer: Desde bailarinas até quem nunca colocou uma sapatilha.

Total barre

O que é: Mistura pilates com música, utilizando as barras das aulas de ballet.  A sessão tem, normalmente, uma hora de duração e mistura exercícios aeróbicos, de força e alongamento.

Vantagens: Fortalece, alonga, melhora a postura, desenvolve a consciência corporal e aumenta a sensação de bem-estar.

Quem pode fazer: Pessoas em busca de uma forma mais dinâmica de se exercitar.

TRX

O que é: A sigla vem de Total-body Resistance eXercise e envolve uma faixa no formato de "Y" presa a uma parede fixa. O corpo trabalha em suspensão, motivo pelo qual é chamado de treino em suspensão no Brasil. Como apenas o seu corpo é sua resistência, você define o grau de dificuldade. Exige força e coordenação motora, apesar da simplicidade da técnica.

Vantagens: Corrige a postura, fortalece a coluna e melhora equilíbrio.

Quem pode fazer: Praticantes interessados em manter a forma sem maiores impactos.

Circuito aquático

O que é: Ciclo na piscina com diferentes modalidades e exercícios reunidos, como bicicleta, step e abdominal. Aumenta a frequência cardíaca sem o esforço de esportes de impacto.

Vantagens: Incrementa a resistência muscular, a força e o condicionamento.

Quem pode fazer: Por não ter impacto, é uma ótima recomendação para pessoas com problemas de coluna e joelhos.

Muay thai

O que é: Arte marcial que, na academia, dá origem a treinos com exercícios de luta. Ideal para liberar energia, diminuir o estresse e queimar calorias.

Vantagens: Em uma hora, você queima de 800 a 1.000 calorias.


Quem pode fazer: Indicado para a perda de peso e ganho de condicionamento.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Devedor do MEI pode ser barrado em financiamentos e acesso à previdência

Situação irregular com o MEI impede obtenção
de Certidões Negativas de Débito
A inadimplência do microempreendedor individual (MEI) atinge boa parte dessa classe de empreendedores, chegando atualmente a uma média nacional um pouco superior a 50%. Isso ocorre muito por conta da desinformação dos microempreendedores e do abandono da atividade sem que sejam tomadas as devidas providências de fechamento do registro no Portal do Empreendedor.

O MEI com débitos referentes a arrecadação mensal (DAS) fica inapto a obter Certidões Negativas de Débito junto à Receita Federal enquanto não quitar as dívidas – incluindo as multas – e fizer a declaração anual simplificada.

Com isso, o microempreendedor será impedido de, na maioria dos casos, adquirir um imóvel, realizar algum procedimento junto ao Governo Federal ou contratar um financiamento. Essas atividades alguns exemplos que geralmente demandam a apresentação de Certidões Negativas de Débito. Vale lembrar que mesmo que não haja rendimentos, a declaração anual deve ser entregue – no caso, dizendo que a movimentação foi de R$ 0.

Não enviando a declaração dentro do prazo, o MEI não conseguirá gerar os boletos do ano seguinte. Mesmo se o microempreendedor der baixa no CNPJ, a declaração do ano corrente é obrigatória. Inclusive, no ato da baixa, é solicitada a declaração de Situação Especial “Extinção”.

Expirado o período para envio da declaração, uma multa no valor de R$ 25 é gerada automaticamente pelo sistema com uma nova data de vencimento que, se negligenciada, passa a ser de R$ 50.

Para encerrar a empresa

O primeiro passo para encerrar a empresa é pagar todos os débitos e declarar o que estiver pendente, como explicado acima. Em seguida, o MEI deve acessar o Portal do Empreendedor (clique aqui) para dar baixa e evitar a geração de novos boletos do DAS.


A dívida é exclusivamente previdenciária, não sendo inscrita na Dívida Ativa. No entanto, a Previdência Social não realiza parcelamentos dos recolhimentos em atrasado e o Simples Nacional também não faz parcelamento de débitos do MEI.

Estudantes e professores da Unemat representam Mato Grosso em Congresso Brasileiro de Comunicação

O evento acontecerá no Rio de Janeiro
Por Cassiane Mews 

O curso de Jornalismo da Unemat de Alto Araguaia vai representar o estado de Mato Grosso no 38º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom). Ao todo, são oito alunos e três professores que vão participar do Intercom. O evento será realizado na cidade do Rio de Janeiro-RJ, entre os dias 04 a 07 de setembro, e terá como tema “Comunicação e Cidade Espetáculo.

Após participarem e conquistarem cinco prêmios no Congresso Regional da Intercom, em Campo Grande - MS, no mês de junho, os jovens garantiram o ‘passaporte’ para a fase Nacional. Agora o desafio será maior, pois vão concorrer com trabalhos de todo o Brasil.

Entre os estudantes, seis concorrerão com cinco trabalhos no Prêmio Expocom (XXII Jornada de Pesquisa Experimental em Comunicação), disputando em três categorias distintas nas modalidades Projeto de Assessoria de Imprensa, Reportagem em Jornalismo Impresso, Ensaio Fotográfico Artístico, Fotonovela e Roteiro de Não-Ficção. Enquanto dois alunos irão apresentar um artigo no Intercom Júnior (XI Jornada de Iniciação Cientifica em Comunicação).

Para o estudante Caio Higor da Silva Alvarenga, carioca, do sexto semestre de Jornalismo, o evento é novidade. “Estou feliz por participar pela primeira vez e poder representar a Unemat e o estado de Mato Grosso. Poder levar um pouco do que produzimos aqui em um evento de nível Nacional é gratificante”, afirma Caio. O acadêmico disputará a categoria Roteiro de Não-Ficção.

Já o recém-graduado do curso de Jornalismo, Ronaldo Divino Borges, é veterano em Intercom. Ele já conquistou três prêmios regionais e dois nacionais. Agora irá em busca do terceiro prêmio nacional na Modalidade Ensaio Fotográfico Artístico. “Hoje me sinto tranquilo e preparado para mais uma apresentação de trabalho do Expocom. Nós alunos da Unemat nos tornamos grandes diante das inúmeras faculdades Federais e particulares. Já me sinto vencedor só de participar do evento que além de prêmios nos agrega conhecimento e valores”, completa Ronaldo.

Além desses trabalhos de graduação, três professores tiveram seus artigos aceitos e vão expor o resultado de suas experiências nos Grupos de Pesquisa (GP) do Intercom. Os professores Ana Carolina de Araújo Silva e Eduardo Fernando Uliana Barbosa em co-autoria com o artigo “Jornalismo online ambiental em Mato Grosso: uma análise de notícias sobre desmatamento”; o professor Eduardo Fernando Uliana Barbosa com o artigo “Newsgames: a informação aliada ao entretenimento”, e o professor Lawrenberg Advíncula da Silva com o artigo “Cavalgada de Poconé-MT: tradição medieval, folkcomunicação e espetáculo”.



domingo, 23 de agosto de 2015

XXII- Festa de Peão: Show de Rio Negro e Solimões marca o fim do 1ª rodeio beneficente de Alto Taquari

A dupla sertaneja Rio Negro e Solimões fez o encerramento da  XXII Festa de Peão e o 1ª Rodeio Solidário de Alto Taquari.  Todos os valores arrecadados com a venda de ingressos, camarotes, aluguel de barracas, estacionamento durante as quatro noites de evento serão divididos entre a Associação Pestalozzi, Rotary e Casa da Amizade, FUNSAT, CTVR.

Pensando em colaborar para a melhoria dos próximos eventos, trazemos abaixo os pontos positivos e pontos negativos da XXII Festa de Peão de Alto Taquari.

            Pontos Positivos
           
                    Estacionamento bem organizado
                    Segurança do local excelente
                    Shows muito bons
                    Palco em um lugar bem estratégico
                    Camarotes unificados
  
             Pontos Negativos

                    Banheiros sem estrutura em geral, principalmente sem porta e sujo
                    Acesso para cadeirantes
                    Valores dos produtos de consumo muito alto
                    Sem via apropriada aos pedestres
                    Sem segurança para o trafego de carros

                    Sem danceteria ou som automotivo após os shows do palco principal


( Confira aqui as fotos da final da XXII- Festa de Peão) 



sábado, 22 de agosto de 2015

XXII- Festa de Peão: Show de solidariedade, empresários abrem mão de cachê em prol do 1º rodeio solidário

Show de Israel e Rodolfo 
Na penúltima noite da XXII Festa de Peão e o 1° Rodeio Solidário de Alto Taquari o show ficou por conta da dupla sertaneja Israel e Rodolfo. O  evento tem como objetivo principal angariar fundos para as entidades não governamentais que prestam serviços a sociedade taquariense. E sabendo da necessidade de shows bons com preços acessíveis que a organização da festa contratou a empresa WM Produções, e com gesto de solidariedade os empresários sócios da empresa abriram  mão do cache que receberiam com as vendas dos shows.  

“Por se tratar de um evento beneficente eu e meu sócio Wanderlei Moraes optamos por abrir mão do cache que receberíamos na venda dos shows para a XXII Festa de Peão de Alto Taquari”, revelou Macgaiver Max, um dos sócios da WM Produções.

A iniciativa dos sócios da WM Produções merece todo destaque em nosso Blog, pois a empresa vem se destacando no mundo Business tanto pela qualidade dos shows quanto aos valores pagos aos artistas. Esse preço baixo é possível pois os sócios da empresa têm acesso direto ao escritório da maioria dos cantores do Brasil. 

Durante os últimos três anos, WM Produções realizou os melhores shows já visto em Alto Taquari, entre os principais podemos destaca os shows nacionais com Jads e Jadson, Israel e Rodolfo, Loubet, Henrique e Juliano entre outros.

 A empresa vem se destacando a cada ano e consecutivamente ganhado o espaço no mercado artísticos. WM Produções passou a realizar eventos consecutivos nas cidades de Itiquira- MT, Ouro Branco-MT, Alexania – Go e muito mais.

Outro fato interessante dessa empresa é a presença dos sócios desde a montagem do palco ao final do show, o que passa segurança aos contratantes. “ Pensamos sempre na qualidade de nossos serviços e estar presente desde a montagem do palco ao final do show é o mínimo que podemos fazer para garantir a satisfação do contratante, do artista e claro do público, ” concluiu Wanderley Moraes, sócio da WM Produções.

O Escritório e seus artistas


WM Produções tem sua sede na cidade de Goiânia – GO, no entanto, a partir de abril de 2016 abrirá uma filial em Campo Grande- MS. 

Eles trabalham com artistas de renome nacional como:  

  • Henrique e Juliano

  • Jads e Jadson

  •  Eduardo Costa

  •  Gustavo Lima

  •  Di Paulo e Paulino

  • Conrado e Aleksandro entre outros. 


( Confira aqui as fotos da 3º noite, algumas fotos por estarem sem qualidade não foram postadas, mas quem quiser pode solicitar através do formulário ao lado " Contato" 

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

XXII – Festa de Peão: Por iniciativa da Promotoria CRAS está distribuindo ingressos à famílias carentes


Está acontecendo em Alto Taquari a XXII Festa de Peão e o 1° Rodeio Solidário de Alto Taquari, evento este cujo objetivo principal é angariar fundos para as entidades não governamentais que prestam serviços a sociedade taquariense.

Segundo informações, o promotor de justiça João Batista reuniu com os organizadores da XXII Festa de Peão foi quando sugeriu uma ação voltada a atender com ingressos gratuitos as famílias carentes de Alto Taquari. O motivo seria uma maneira de retribuir o repasse de R$100 mil reais que a prefeitura fez para realização do evento.

A iniciativa da Promotoria mostrou o papel fundamental do órgão de justiça junto as ações sociais no município. E para realizar a seleção das famílias sem haver interferência política que foi incumbido ao Centro de Referência da Assistência Social – CRAS a seleção destas famílias.

Procuramos o coordenador do CRAS, Raphael Conde e eles no informou sobre o critério de seleção das famílias que foram beneficiadas com os ingressos.  “ Há aproximadamente cerca de 350 famílias cadastradas no programa Bolsa Família, no entanto, foi realizado um sorteio no qual 232 famílias foram, totalizam 2000 ingressos distribuídos gratuitamente ” explicou.

XXII Festa de Peão

          Serão quatro shows nacionais, sendo que na noite desta quarta-feira (19), o cantor gospel Jonas Vilar fez abertura da festa, na noite de ontem a cantora revelação Alice Moraes. Os shows mais esperados vão acontecer no final de semana: na sexta-feira (21), show com a dupla Israel e Rodolfo, os ingressos estão sendo vendidos a R$25,00. Já no sábado (22), o show será por conta da dupla Rio Negro e Solimões, e os ingressos estão sendo vendidos a R$30,00. 

          A permanente está sendo vendida a R$70,00 e será sorteada uma moto para quem adquirir. É importante lembrar que todo o valor arrecadado será destinado ás intuições: FUNSAT, Pestalozzi, CTVR e Rotary.

            ( Confira aqui as fotos da 2º noite ) 











quinta-feira, 20 de agosto de 2015

XXII – Festa de Peão: Show gospel abre as festividades do 1° Rodeio Solidário de Alto Taquari

O cantor Jonas Vilar se apresentou na noite desta quarta-feira (19), na primeira noite da XXII Festa de Peão e o 1° Rodeio Solidário de Alto Taquari. O show destinado ao público evangélico teve início por volta das 23 horas com duração de uma hora e meia.
Acredita-se que o pequeno número de pessoas presente no local pode ter sido pelo fato da organização ter mudado o show.

Inicialmente quem se apresentaria na primeira noite do evento seria a banda Pedra Vivas vencedora do Troféu Promessas e segundo informações, por problemas pessoais entre membros da banda toda agenda de shows deste mês foi cancelada, inclusive o show em Alto Taquari. 

Porém como acordado em contrato, a banda Pedra Vivas pagou a diferença do valor do show com Jonas Vilar, cantor sertanejo universitária temática gospel Jonas Vilar.

Público Evangélico

As pessoas não evangélicas que estavam no Parque de Exposição na noite desta quarta-feira (19), puderam notar que a arena estava vazio o que revelou uma falha no meio dos cristãos protestantes do município.

A falha mencionada é a respeito das reclamações constantes nas redes sociais sobre o município não oferecer lazer aos evangélicos, porém quando um evento é realizado exclusivamente para o público evangélico, apenas um pequeno grupo comparece para prestigiar o evento.


Após o show de ontem, a organização da Festa de Peão irá pensar duas vezes antes de trazer um show gospel para Alto Taquari, pois é mais viável trazer shows sertanejos que o tão desejado  show gospel. 




terça-feira, 18 de agosto de 2015

Prova dos Três Tambores: Gabi Diogo de Alto Taquari para o Brasil

XXII – Festa de Peão   e 1º Rodeio Solidário 


Gabi e seu parceiro nas competições
A XXII Festa de Peão e o 1° Rodeio Solidário começará nesta quarta-feira (19), e no clima do rodeio a nossa pauta é “Prova dos Três Tambores”. Onde tem rodeio, tem prova dos três tambores.  Alto Taquari vem ganhando destaque fora do estado de Mato Grosso graças aos atletas que levam o esporte dos três tambores a sério, é o caso da nossa entrevistada Gabriella Diogo, 14 anos.

Gabriella Diogo aos 12 anos de idade deu início aos treinamentos cujo objetivo inicial era apenas se divertir com seu cavalo, no entanto, com o tempo e a primeira competição fez com que os treinos fossem intensificados visando as competições municipais e nacional na Prova dos Três Tambores.

        Hoje Gabi como é conhecida, tornou a prova dos três tambores seu  esporte e sua profissão, tanto que no mês de abril de 2015 estampou as páginas da revista Tambor e Baliza, revista esta que é especializada no mundo dos tambores e baliza.

     Batemos um papo descontraído com a pequena Gabi, e ela nos revelou alguns segredos e o que mais deseja para seu futuro, isso inclui o Bicampeonato na prova dos três tambores que abrirá as festividades da XXII Festa de Peão e o 1° Rodeio Solidaria de Alto Taquari.

          Ping Pong em Pauta

     Gabriella Diogo é filha da professora Aldineia Diogo e do supervisor de fazenda Edinaldo Vieira.  Ela é conhecida no mundo das competições como “Gabi”. Ela traz diversos prêmios em seu currículo, como motos, fivelas, troféus e claro muitas experiências.


Blog: Qual o seu nome?
Gabi: Gabriella Diogo

Blog: Tem apelido? Qual ?
Gabi: Sim, Gabi

Blog: Qual sua idade?
Gabi: 14 anos

Blog: Cidade Natal:
Gabi: Ilha Solteira – SP

Blog: O que faz no dia a dia?
Gabi: Estudo e pratico três tambores

Blog: Um Sonho ?
Gabi: Correr no rodeio de Barretos  SP.

Blog: Planos para o futuro:
Gabi: Se tornar uma excelente veterinária

Blog: O que te faz sorrir?
Gabi: A presença de meus animais

Blog: Estilo musical preferido?
Gabi: Sertanejo e Pop Internacional

Blog: Um filme?
Gabi: Jogos Vorazes

Blog: Time de futebol do coração?
Gabi: Santos

Blog: Alto Taquari ?
Gabi: Uma cidade simples boa para se morar

Blog: O que não gosta em Alto Taquari?
Gabi: A falta de opções de lazer

Blog: Qual sua religião?
Gabi: Católica

Blog: Um medo?
Gabi: Perder meus pais

Blog: Um hobby?
Gabi: Estar com meus cavalos

Blog: Uma frase?
Gabi: “ Nossa maior glória não está em não cair, mas sim em saber levantar. ”

Conheça as regras e a origem da prova dos Três Tambores ( via Terra Esporte)

A prova traz charme e elegância para dentro da arena, já que é a única com participação feminina. Trata-se de uma corrida contra o tempo, sendo a vencedora a competidora que contornar os três tambores, em um percurso triangular preestabelecido, no menor tempo possível.

No lombo de um cavalo ou égua, a amazona percorre o trajeto usando uma sela. A velocidade e o entrosamento com o animal são fundamentais para a boa apresentação.

A contagem do tempo, antes manualmente, é feita por uma fotocélula. Assim que o pescoço no animal cruza a linha imaginária (ponto de partida), o cronômetro é acionado e finalizado com a chegada.

Caso a atleta derrube um dos tambores, são acrescentados cinco segundos no tempo final. As competidoras se apresentam mais de uma vez, sendo a vencedora aquela que obter o menor tempo na somatória.

O juiz tem função de fiscal na modalidade. Após o termino da apresentação, se o animal apresentar qualquer ferimento proveniente do chicote e ou da espora, a peoa é desclassificada.

Na sequência, todas participantes devem ser pesadas, junto com o próprio equipamento (sela e manta) da prova. O peso mínimo exigido é de 65 quilos para que a disputa fique equilibrada. São permitidos enchimentos (mantas extras) para completar o peso.

         Acredita-se que a prova se iniciou como uma forma de ocupar as mulheres enquanto os maridos trabalhavam no campo. Elas selavam os cavalos e cavalgavam nas proximidades das casas. Hoje, os Três Tambores são disputados em quase todos os rodeios. 





quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Paciente xinga enfermeira por demora no atendimento e é presa em Cuiabá

Ela foi levada para delegacia ( Foto: Reprodução/TVCA)
A operadora de caixa Cátia Janaína Corrêa foi detida na noite desta segunda-feira (10) após xingar uma enfermeira na policlínica do Verdão, em Cuiabá, segundo a polícia. Segundo a paciente, ela esperou cerca de duas horas por atendimento. A mulher, que ainda foi acusada de desacato a policiais, foi levada até a Central de Flagrantes da capital.
De acordo com a paciente, ela esperou duas horas por atendimento e, por isso, discutiu com uma enfermeira que trabalha no local.
Ela alega ter sido agredida pelos policiais que foram chamados para atender a ocorrência. Um deles, segundo Cátia, teria dito que ela estava se negando a receber atendimento. No entanto, negou a acusação e disse que ainda estava com dores no corpo e com dificuldades para falar, motivo pelo qual a operadora de caixa procurou o atendimento.
O marido de Cátia se disse surpreso com o caso. Segundo Adinil Souza de Almeida, ele estava em casa, cuidando das filhas, quando recebeu a ligação da mulher informando que ela estava na delegacia. “Ela desacatou como? Não teria como porque ela estava esperando atendimento”, afirmou.
O servidor da policlínica Luiz Rosa afirmou que quando chegou ao local de trabalho viu Cátia nervosa e discutindo com os profissionais da saúde e com os policiais. Segundo ele, a paciente não recebeu atendimento porque não estava no hospital quando foi chamada pela ordem de chegada.
Ele afirmou que a paciente abriu um prontuário e depois saiu da policlínica. O profissional ainda argumentou que a escala de médicos estava normal nesta segunda, sendo que três clínicos e um pediatra estavam trabalhando.
A enfermeira que teria discutido com a paciente e denunciou o caso à polícia não quis se pronunciar.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a mulher estava exaltada e desacatou os funcionários do hospital e alguns policiais. Depois de assinar o termo circunstanciado, ela foi liberada e responderá em liberdade. "Não recebi atendimento e ainda estou doente", declarou a paciente.

Prefeito de Alto Taquari fala sobre paisagismo do Lago Municipal

Promessa de campanha que ainda não saiu do papel.
Atualizada 12/08/2013
As únicas árvores em torno da orla e que servem de sombras. 
Segundo as promessas feitas durante as eleições 2012 pelo prefeito reeleito Maurício de Sá, em 2013 colocaria em ação o novo projeto de paisagismo do Lago Municipal. No entanto, faltando apenas um ano para o fim de seu mandato as obras não saíram do papel.

Todas as cidades do interior procuram oferecer opções de lazer para seus moradores e visitantes. E claro, uma forma de atrair os turistas e aumentar as vendas no comércio. Em Alto Taquari\MT, o Lago Municipal, que fica no Bairro 13 pontos, cumpre essa função.

De acordo com as informações do site da prefeitura de Alto Taquari, o lago possui mais de 33 hectares de espelho d’água (ou seja, mais de 30 campos de futebol) e uma profundidade máxima de oito metros. Isso permite o trânsito de embarcações de pequeno porte como lanchas, jet-skis e caiaques. A cabeceira da nascente de uma dos rios mais importante da região, o Taquari, é a fonte de abastecimento do lago. Em suas margens foram criadas duas praias.

Apesar das possibilidades de lazer, o espaço deixa a deseja quando o assunto é estrutura física.  A falta de banheiros, de árvores e um lugar apropriado para os banhistas tomarem uma ducha após saírem do lago é o questionamento de todos os frequentadores do lago.

Lembrando que quando o Lago Municipal foi inaugurado existiam várias duchas temáticas espalhadas pelas duas praias, que alguns moradores resolveram quebrar, com os banheiros não foi diferente.

O outro lado 

Buscamos junto a Prefeitura Municipal respostas para as questões mais comum quando o assunto é Lago Municipal. Confira as respostas que o prefeito municipal  Maurício de Sá nos deu através de sua Assessoria de Comunicação.  

Alto Taquari em Pauta: Porque não se tem banheiros nas proximidades do Lago Municipal e porque não foi realizada sequer uma parte das promessas de campanha referente ao paisagismo do Lago Municipal?

Prefeito: Todo aquele local será readequado logo após o término das obras do PAC 2 ali previstas e já iniciadas. Estas obras são o "Dreno" de captação de águas pluviais e a construção da Rua Nascente do Taquari que tem seu início na esquina da rua que leva ao parque de exposição na barragem do lago e seu final próximo à rotatória que dá saída para Alto Araguaia.

Como dissemos antes, toda a estrutura ali existente hoje será refeita e readequada seguindo-se o projeto do PAC 2, portanto não se é viável nenhuma intervenção ou construção antes do termino das obras já citadas.
Pelo que tudo indica, já  retomaram  as obras do PAC 2 
Alto Taquari em pauta: Qual a utilidade daquele espaço abandonado que serve apenas de quarto para os seguranças?

Prefeito: Quanto ao prédio ali existente, realmente hoje está sendo utilizado como um posto da guarda de segurança do lago, pois assim como as outras estruturas existentes no local (calçadas, asfalto, arquibancadas etc.) esta estrutura poderá sofrer modificações e readequações em funções das obras do PAC 2.

Informamos também ao Blog Alto Taquari em Pauta, que logo após o termino destas obras importantes para a estruturação urbana de nossa cidade, abriremos aos cidadãos por meio de uma pesquisa, as sugestões do que gostariam que a administração pública fizesse em estruturas e paisagismo do local.

Estrutura que seria usada para um restaurante e que hoje
serve apenas de posto para os guardas.