terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Atletas de Alto Taquari se destacam na 5° etapa do Campeonato Estadual de Jiu-jítsu

 
Além do futebol o mais tradicional, hoje o município conta com lutas marciais como o Jiu-jitsu e uma prova que o esporte está sendo bem aceito é o fato dos lutadores de Alto Taquari terem se destacado na  5ª etapa do Campeonato Estadual de Jiu-jítsu Mato-grossense que foi realizado neste final na cidade de Rondonópolis, onde três deles conseguiram 1° e 2 ° lugar em suas modalidades.



Segundo os lutadores essa é uma arte japonesa que utiliza como principais técnicas golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente e principalmente trabalha com a disciplina dos alunos.



O esporte surgiu em Alto Taquari no início do ano passado em uma academia da cidade e através do apoio da Secretária de Esporte e Lazer em ceder um local para que os treinamentos pudessem ser realizados hoje o mesmo é gratuito e voltado às crianças, adolescentes, mulheres e a todos aqueles que se identificarem com a arte marcial.



“Estamos montando uma equipe para divulgar o esporte dentro de Alto Taquari. Estamos aqui para ensinar uma luta e consequentemente a disciplina”, ressaltou Ilton Paula dos Santos, conhecido como “Guigo”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.