quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Vereadores tecem criticas direcionadas ao prefeito de Alto Taquari em sessão

O município de Alto Taquari tem vivido desde o último semestre uma grande dificuldade financeira, ao menos essa é a principal resposta da Prefeitura Municipal diante das demissões em massa, corte de funcionários e descaso em alguns bairros e ruas da cidade. 

Esse abandono do município foi tema de muita discussão na última sessão ordinária da Câmara Municipal realizada nesta segunda-feira (17). A maioria dos vereadores teceram críticas direcionadas ao prefeito Maurício Joel de Sá (DEM).

Durante as falas no plenário, o vereador Leandro Alves (PDT), retratou sua indignação quanto a um poste que segundo ele está quase caindo e até agora nada foi feito.

“Não é problema novo, há anos que vem se arrastando. Falta força de vontade do Executivo em realizar o reparo”, destacou o parlamentar afirmando que caso o problema seja sanado, ele retornará ao plenário para elogiar.

Para o vereador João Fábio (PMDB) a gestão precisa se atentar a fiscalização de obras, já que estão atrasadas. “Vieram políticos no início do ano e prometeram a data de entrega em várias obras, porém até agora não vi nenhum movimento para a construção de uma piscina em uma escola que havia sido prometido, ninguém ainda conseguiu usar a feira municipal e a obra da rede de água continua parada há um ano”, pontuou o parlamentar.

João Fábio também faz um alerta para a falta de reajuste salarial dos servidores que não acontece desde 2013.

“Aqui é um faz de conta que paga e faz de conta que trabalha. Se não remunerar bem os servidores, logo eles estarão desqualificados e desmotivados para trabalhar. Consequentemente o serviço público piora”, relatou João Fábio durante a sessão.

A vereadora Marilda Garofalo Sperandio (DEM), também criticou a falta de reajuste. Ela afirma que espera que para o próximo ano, o aumento seja acima do índice inflacionário.

Antes de encerrar a sessão o presidente da Casa de Leis, Rubens de Almeida (SD), também citou as falhas descritas pelos colegas parlamentares. “Hoje a sessão foi só direcionada em críticas ao senhor prefeito”, diz Rubens.


 Fonte:  AgoraMT
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.