;

Especiais

Evento voltado aos artesãos será realizado em Alto Taquari

Merce, chefe dos cursos profissionalizantes   

Alto Taquari receberá nesta quarta-feira(08), a 1ª  Rota do Artesanato do Estado, evento este promovido pela Secretaria de Estado de Indústria, Comercio, Minas e Energia em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, voltado aos artesãos do município.

O evento que será realizado no Centro de Convivência do Idoso (CECOI), está agendado para ter início às 8h e será aberto ao público em geral que poderão ver os trabalhos artesanais fabricados por profissionais de Alto Taquari e de outras cidades vizinhas como de Alto Araguaia e Alto Garças.

A Rota do Artesanato além de apresentar os trabalhos fabricados na região para a população, dará a oportunidade aos artesãos de emitirem a carteira do artesão, documento este expedido pelo Governo do Estado e que dá acesso ao profissional a qualquer Feira de Artesanato no país tanto para expor seus trabalhos quanto para comercializá-los.

Segundo Merce Jose Cassioti, chefe de cursos profissionalizantes no município, além da exposição dos materiais durante todo o dia, a noite os artesãos terão a oportunidade de participarem de um workshop, palestras voltadas ao artesanato em geral.

Merce ressalta que os profissionais não pagarão nada para participarem da 1ª Rota do Artesanato e que as confecções das carteirinhas serão realizadas apenas durante o dia.

CRONOGRAMA DO EVENTO 

08h ás 11h e das 14h às 17h, exposição dos trabalhos de artesãos do município e região, confecção das carteirinhas do artesão.

19h30, início do Workshop, palestras.

CURSOS PROFISSIONALIZANTES 

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), disponibiliza a toda população de forma gratuita cursos profissionalizantes. São cursos voltado a comunidade em geral em especial aqueles que estão à procura de qualificação profissional e aumentar sua renda.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.