sábado, 31 de maio de 2014

OBRAS DE NOVO RESIDENCIAL SERÃO ENTREGUES FORA DO PRAZO EM ALTO TAQUARI

As obras de construção de 165 casas para o novo conjunto habitacional, Morada da Praia, em Alto Taquari, estão atrasadas e sem data certa para a entrega.  Com um investimento de mais de R$ 9 milhões, a construção das casas iniciou em abril de 2013 e tinha como previsão de entrega abril deste ano.
O atraso não é a única reclamação dos moradores de Alto Taquari, já que como não há finalização das obras a população que vive no bairro ao lado, especificamente no Vila Nova, também estão sofrendo com a sujeira causada devido a construção.
“Também tem um problema grave e que representa perigo para quem trafega por algumas ruas do bairro que é sobre abrirem valas na rua e não fecharem. Isso dificulta o tráfego de veículos e ainda colocam em risco as crianças que brincam pelas vias” diz uma moradora.
O residencial está sendo construído com recurso do Governo Estadual, a Prefeitura de Alto Taquari entrou com a contrapartida do terreno. O arquiteto da Prefeitura Lorival Zanelato explicou que o motivo do atraso na finalização das obras foi o grande excesso de chuva, no entanto, está tudo programado para entregá-las nos próximos dias.
LEGISLATIVO DE OLHO
Devido às denúncias de que no novo residencial poderia estar ocorrendo irregularidades em relação ao beneficiados, os vereadores aprovaram no dia 14 de abril o requerimento n°009/2014, que solicita junto a Prefeitura Municipal dados das pessoas beneficiadas com uma casa no Morada da Praia e a lista com a relação das pessoas que ficaram de fora ou na lista de espera.
Residencial em Alto Taquari não tem data certa para a entrega 

sexta-feira, 30 de maio de 2014

1º CAMPEONATO DE TAEKWONDO SERÁ REALIZADO NO FIM DE SEMANA EM ALTO TAQUARI

A Secretaria de Esportes em parceria com a Prefeitura Municipal de Alto Taquari realizará neste fim de semana, o 1º Encontro de Taekwondo do município. O evento contará com a presença de duas equipes convidadas que são de Água Boa e outra de Cuiabá.

Segundo o professor Marcos José, Alto Taquari conta com um total de 155 alunos entre crianças e adolescentes com faixa etária de 05 a 17 anos que praticam a atividade. Para atender todos os alunos, as aulas são realizadas de segunda, quarta e sexta-feira no período da manhã em dois horários das 08h às 09h30 e das 09h30 às 11h30 e no período da tarde das 15h30 às 16h30.

Lembrando que em Alto Taquari as aulas de Taekwondo são oferecidas gratuitamente a toda população.

CAMPEONATO 

Até o momento foram inscritos 220 atletas que disputarão as premiações na modalidade individual e na modalidade em equipe.

No sábado 1º dia do encontro, os atletas irão realizar a mudança da faixa e em seguida disputarão o campeonato e no domingo a disputa continua premiando os melhores atletas e as equipes com maior desempenho.

Serão premiados com medalhas os três melhores atletas na categoria individual e com troféus as três melhores equipes.

“O objetivo deste encontro é mostrar aos nossos alunos e convidados a importância da disciplina, respeito e o trabalho em equipe. Já a nossa missão com nossos alunos em Alto Taquari é formar cidadãos com disciplinas para o futuro” concluiu Marcos José professor faixa preta.

Alunos que praticam a atividade na cidade

quinta-feira, 29 de maio de 2014

EM ALTO TAQUARI FALHAS IMPEDEM ENTRADA NO SEGURO-DESEMPREGO

Os trabalhadores que necessitam dar entrada no pedido de seguro-desemprego em Alto Taquari  precisam de muita paciência. O sistema nacional administrado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) apresenta desde o ano passado falhas e quedas constantes. Desde a semana passada, pelo menos 05 pessoas deixaram de ser atendidas no SINE ( Sistema Nacional de Emprego). A unidade ficou durante toda a semana sem acesso ao sistema.

Segundo informações nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), da Secretaria Estadual de Emprego e Relações de Trabalho (Sert), o sistema apresentou lentidão durante o dia. O quadro recorrente irrita os trabalhadores que tentam dar entrada na solicitação do benefício. Os agentes responsáveis pelo atendimento aos beneficiados dependem de uma solução do governo federal para sanar os erros constantes no programa que é administrado pela Dataprev.

Em nota o  Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) informou que "quanto aos problemas pontuais no sistema, já foi relatado o problema à Dataprev, que está tomando as devidas providências para a estabilização do mesmo". O órgão ressaltou que "o MTE tem tomado cuidado para que nenhum trabalhador sofra qualquer prejuízo pelas dificuldades pontuais e temporárias. Em caso de perda de prazo para requerer o benefício, que é de 120 dias, será feito a devida correção por instrumento próprio já existente no sistema".

Fonte: IG

quarta-feira, 28 de maio de 2014

COMISSÃO DO SENADO APROVA PROJETO DE AÉCIO QUE MUDA BOLSA FAMÍLIA

Depois de muita discussão, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou, nesta quarta-feira, projeto do senador Aécio Neves (PSDB-MG) que altera a lei que criou o programa Bolsa Família e propõe duas mudanças: garante por mais seis meses o pagamento do benefício quando os chefes de família conseguirem emprego com carteira assinada e exige a revisão da lista dos beneficiários a cada dois anos (revisão já prevista em Portaria do Ministério do Desenvolvimento Social). A proposta foi aprovada por dez votos a favor e nove contra. O PT votou contra, alegando que a medida afetaria o Bolsa Família.
 
O texto ainda será analisado pela Comissão de Direitos Humanos, onde é terminativo. A proposta foi aprovada com votação apertada e com alteração feita pela relatora, senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), para garantir que os seis meses fossem um prazo adicional e não que acabassem entrando na soma do prazo de dois anos.

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), apresentou voto separado em contrário à proposta do presidenciável Aécio Neves, mas foi derrotado. O PT votou com Humberto Costa, como o senador Paulo Paim (PT-RS). Na mesma posição, a senadora Vanessa Grazziotim (PCdoB-AM) disse que muitos estavam incomodados com as famílias conseguirem melhorar sua situação de renda
O texto diz que "a elegibilidade das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família deve ser obrigatoriamente revista a cada período de dois anos".

Além disso, na redação dada pela senadora Lúcia Vânia, a proposta garante o benefício por seis meses: "O beneficiário que, por motivo de elevação da renda per capita familiar, decorrente de atividade profissional ou econômica, vier a perder a elegibilidade na revisão prevista no § 18, terá garantida a concessão dos benefícios por, no mínimo, seis meses".

Justificativa 

O senador Aécio Neves alegou que a proposta é para garantir que os beneficiários do Bolsa Família sejam estimulados a aderir à economia formal. Hoje, muitos não aceitam empregos formais pelo temor de perder o benefício. Aécio comemorou a aprovação de seu projeto: 

- Nós aprimoramos o Bolsa Família, estamos estimulando a formalidade. O cidadão que encontrava emprego que vá além do teto para receber o Bolsa Família poderá receber também por seis meses o Bolsa Família para que seja estimulado para a formalidade. O incrível, o inaceitável, é que o PT não quer nenhum avanço em um programa tão importante como esse porque prefere ter um programa para chamar de seu.
Ele também aproveitou para criticar o PT por, em sua ótica, tentar fazer do Bolsa Família um instrumento eleitoral.

- O discurso do PT de defesa dos pobres é incoerente com a sua prática, porque hoje votou contra os beneficiários do Bolsa Família apenas para utilizar esse programa como instrumento na campanha eleitoral. Felizmente, tivemos a sensatez do Senado e muitos beneficiários estarão estimulados para ir para a formalidade. Vamos à CDH e lá esperamos repetir esse placar.

A senadora tucana disse que a proposta de Aécio quer "assegurar às famílias tranquilidade quanto ao período em que poderão contar com o benefício". Ela lembrou que Portaria nº 617, de 2010, prevê o desligamento da família que, durante o período de dois anos, mantenha uma variação de renda de meio salário mínimo.

- O projeto não mexe em nada no Bolsa Família. É uma garantia de seis meses quando ele sair da informalidade. E vamos acabar com essa âncora da informalidade - disse o presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), alegando que muitos trabalhadores não aceitam assinar a carteira de trabalho para não perder o benefício.

- Muito se falou aqui que está se votando na proximidade do pleito eleitoral - reclamou a senadora Vanessa Grazziotim.

Na votação, até mesmo integrantes da base, como Moarildo Cavalcanti (PTB-RR) votaram a favor do projeto. Foram favoráveis: Rodrigo Rollenberg (PSB-DF), Ana Amélia (PP-RS), Paulo Davim (PV-RN), Petecão (PSD-AC), Lúcia Vânia (PSDB-GO), Humberto Lucena (PSDB-PB), José Agripino (DEM-RN), Jayme Campos (DEM-MT), Mozarildo e Eduardo Amorim (PSC-SE). Foram contrários: Paulo Paim (PT-RS), Angela Portela (PT-RR), Humberto Costa (PT-PE), Ana Rita (PT-ES), João Durval (PDT-BA), Vanessa Graziottin (PCdoB-AM), Vital do Rêgo (PMDB-PB), João Alberto (PMDB-MA) e Armando Monteiro Neto (PTB-PE).

Fonte: O Globo
 

terça-feira, 27 de maio de 2014

APÓS ACORDO FIRMADO COM MINISTÉRIO PÚBLICO HOSPITAL MUNICIPAL PASSA ATENDER POR AGENDAMENTO

Fundação Hospitalar
A secretaria municipal de saúde pensando na melhoria do atendimento a população taquariense na área da saúde firmou um acordo entre o Ministério Público Estadual e a Fundação Hospitalar e a partir deste mês passará a atender a população por agendamento.



O agendamento poderá ser realizado de segunda a sexta-feira no horário comercial das 07h às 11h e das 13h às 17h. Lembrando que as vagas para agendamento serão destinadas uma parte para o Sistema Único de Saúde ( SUS ), para os planos de saúde e outra parte para consultas particulares.



Respeitando a Lei n°10.048, de novembro de 2000, onde prioriza o atendimento a pessoas portadoras de deficiência física, idosos e gestantes que a secretaria disponibilizará o  telefone 066- 3496 1980 para que as pessoas incluídas neste grupo possa agendar sua consulta.



Ainda segundo informações da secretaria de saúde, quanto às cirurgias eletivas serão criadas uma lista com numero de vagas iguais tanto para o SUS quanto para atendimento particular ou pelo plano de saúde.



Lembrando que as pessoas que optarem  pelo atendimento utilizando o Sistema Único de Saúde, deverão portar o cartão SUS, o mesmo é confeccionado gratuitamente junto ao departamento responsável no prédio da prefeitura municipal. Já aqueles que optarem em utilizar seu plano de saúde, estará contribuindo com melhorias no hospital.



Para alcançar toda a população com está novidade, estão sendo distribuídos pela cidade o Informativo Secretaria Municipal de Saúde com essas informações de agendamento de consultas.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

CONCURSO MISS MATO GROSSO INFANTO JUVENIL 2014 SERÁ REALIZADO NESTE SÁBADO EM ALTO TAQUARI



Por Aparecido Marden , Cassiane Mews.
 
O salão paroquial de Alto Taquari será mais uma vez o palco para o concurso de beleza, desta vez o evento que será realizado no sábado dia 31, escolherá a Miss Mato Grosso, categorias mirim, com idade entre 4 a 7 anos; infantil, de 8 a 10 anos; pré teen, de 11 e 13 anos; e juvenil, de 14 à 17 anos. 


A Miss Taquari 2014, Raphaela Tolotti Felix e a Boneca Viva Salete Gois coroadas na noite deste sábado (24), representarão o município no concurso Miss Mato Grosso. As representantes taquarienses terão responsabilidade maior, pois enfrentarão outras lindas misses de várias cidades do Estado. 


CANDIDATAS A MISS MATO GROSSO JUVENIL DA REGIÃO 


Representando a cidade de Alto Araguaia, a jovem Polyanne Rezende, 16 anos, eleita a garota náutica 2013 participará também do evento Miss Mato Grosso Juvenil em Alto Taquari.


Segundo informações há possibilidade de a juarense Karla Gabrielly, 15 anos, ganhadora do Concurso Miss Brasil Juvenil Mundo, realizado este ano, disputar o Miss Mato Grosso Juvenil, no entanto sua participação ainda não foi confirmada.


Ainda não foram confirmadas o número de concorrentes que disputarão o titulo de Miss Mato Grosso Juvenil 2014, mas a previsão é que 30 garotas representem os municípios mato-grossense no evento.


As pessoas interessadas em prestigiar o evento no Salão Paroquial de Alto Taquari deverão adquirir o convite juntamente com os responsáveis, na Secretaria de Assistência Social. 


Miss Taquari Raphaela Toloti


Garota Náutica Polyanne Rezende
Miss Brasil Juvenil Mundo 2013,Karla Gabrielly

O AGENDAMENTO PARA O EXAME SUPLETIVO GRATUITO 2014 ESTARÁ ABERTO A PARTIR DO 31 DE MAIO


A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ( Seduc-MT),  comunica que a partir do dia 31 de  maio estará aberto o período de agendamento das provas do Exame Supletivo Online que possibilita a certificação no Ensino Fundamentas e Médio.


Os interessados poderão realizar as provas a partir de 02 de junho de 2014, gratuitamente, nos laboratórios de informática de 25 Centros de Educação de Jovens e Adultos ( Cejas), instalados em 22 municípios.  Para agendar a prova é necessário realizar o cadastramento por meio do site www.seduc.mt.gov.br

Clique Aqui e confira o Edital 003/2014 da Seduc - que prevê os critérios, conteúdos programáticos, assim como disponibiliza horários e os locais para realização das provas.

PLACA ATUAL SÓ DURA MAIS 15 ANOS E PODE DAR LUGAR A "RG DO CARRO"

 

Implantado em 1990 para substituir o padrão de duas letras e quatro números das antigas placas amarelas, o atual sistema brasileiro de identificação de veículos já vê uma nova data de expiração surgindo no horizonte: 2030.


De acordo com dados e projeções do órgão máximo do trânsito brasileiro, o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), além de cálculos que levam em consideração variáveis como o crescimento maior ou menor de nosso mercado automotivo, se nada mudar na legislação e -- principalmente -- no ritmo das vendas anuais de automóveis no Brasil, 15 anos é a sobrevida máxima para o conjunto alfanumérico de três letras e quatro algarismos.

A conta é a seguinte: as três letras e os quatro números permitem um total de 175.742.424 combinações (excluídas as 0000, que não são permitidas no país). Segundo o Denatran, 81.600.729 foram utilizadas até o fim de 2013. Restam 94.141.695. Mas, se não usamos nem metade das combinações nos 24 anos de vigência do atual sistema, por que não temos garantidos mais uns 25 anos pela frente? O ponto-chave é que o número de emplacamentos de veículos acelerou na última década, com crescimento médio de 9,29% ao ano, e passou a devorar as combinações alfanuméricas muito mais rapidamente.


Um exemplo: em 2003 as vendas somaram 2,3 milhões de unidades; nos últimos quatro anos, rondaram a faixa de 5,5 milhões, ou 140% a mais (a conta inclui todo tipo de veículo motorizado). Assim, mesmo que o mercado automotivo fique estagnado nas próximas duas décadas, a "autonomia" das atuais placas não passaria de 17 anos a contar de 2014, esgotando-se exatamente em 2030.


Se o cenário se mantiver como o de um mercado em contínua expansão, com crescimento na casa de 2% em 2014 (baseado nas projeções da Anfavea, a associação das fabricantes nacionais) e média de 5% nos próximos anos, o esgotamento viria ainda mais cedo, daqui a 12 anos -- em 2026, o ano em que, nessa projeção, o Brasil atingiria a impressionante marca de 10 milhões de veículos emplacados num único ano.


O Código de Trânsito Brasileiro não permite a reutilização de placas. Mesmo que um carro saia de circulação, sua combinação de letras e números não será reaproveitada em outro veículo.

O órgão estima "entre 15 e 20 anos" de sobrevida para o atual sistema e afirma que os estudos ainda são incipientes -- mas diz que a ideia é que se utilize tecnologia que permita agregar, num único sistema, placa de identificação, numeração de chassis, documento do veículo e identificação do motorista. Uma prévia do que pode decorrer disso é o Siniav (Sistema Nacional de Identificação Automática dos Veículos), chamado pelo colunista Fernando Calmon de "RG do carro".

Por meio de uma etiqueta eletrônica instalada no parabrisa ou vidro traseiro, e de antenas espalhadas em pontos estratégicos das cidades, o carro passaria a emitir dados em tempo real a uma central, possibilitando, entre outras ações, a identificação rápida de veículos roubados e/ou de circulação irregular (por exemplo, com multas e impostos atrasados).

Fonte: UOL

domingo, 25 de maio de 2014

MESMO SEM A PRESENÇA VIP DA MISS BRASIL, MISS TAQUARI 2014 É ESCOLHIDA " A PORTAS FECHADAS".



Apesar da população de Alto Taquari ter compartilhado nas redes sociais a indignação pelo fato do concurso Miss Taquari 2014 ser realizado “as portas fechadas” mesmo utilizando o dinheiro publico ( leia aqui ) , os questionamentos da população não surtiu efeito sobre os organizadores e o mesmo ocorreu “ as portas fechadas” , na noite deste sábado (24), no Salão Paroquial de Alto Taquari. 


O desfile segundo relatos ocorreu conforme o cronograma, apesar da convidada VIP,   a Miss Brasil Jakelyne Oliveira não ter marcado presença por motivos de mau tempo, conforme postado em seu perfil pessoal no Facebook.


Os telespectadores que acompanharam o desfile através da emissora local, reclamaram da nitidez da imagem e das falhas  no áudio, no entanto, gostaram da novidade de assistirem  sem sair de casa. 


O RESULTADO


No concurso Boneca Viva, a pequena Salete Gois quem se destacou, uma copia perfeita de uma boneca na passarela, não deixando de falar das outras concorrentes que também mostraram a beleza infantil em um desfile glamoroso. 


Já no concurso Miss Taquari, a vencedora foi a jovem Raphaela Tolotti Felix, a mesma disputará o Miss Matogrosso Juvenil no próximo sábado, dia 31, no  Salão Paroquial de Alto Taquari.  

A Miss Taquari 2014, faz um Selfie com a coroa e postou em sua rede social



sábado, 24 de maio de 2014

DUPLA É PRESA NA BR 364 COM PEDRA DE CRACK QUE SERIA VENDIDA EM ALTO TAQUARI

Policiais Rodoviários Federais, da 2ª Delegacia PRF em rondas pela BR 364, na noite desta sexta-feira (23) por volta das 20h, flagraram um veículo VW Parati em atitude suspeita no exato momento em que o mesmo quase se envolvia num acidente.

Os policiais deram ordem de parada e ao interceptá-lo e abordá-lo, acabaram localizando entorpecente do tipo "crack" que seria levado para a cidade de Alto Taquari.

Os policiais desconfiaram da atitude do condutor, o pedreiro Sinésio Jesus de Souza, de 41 anos de idade, morador de Alto Taquari. Ele aparentava visíveis sinais de embriagues, como olhos vermelhos e perturbação motora. Mas ao ser submetido ao bafômetro não havia presença de alcool, o que os policiais suspeitam que pudesse ser efeito de droga. Ao seu lado estava o menor (G.J.F.D.) de 17 anos de idade, residente em Costa Rica (MS).

No momento do flagrante do quase acidente, quando Sinésio quase abalroou a lateral de um bitrem, os policiais deram sinais de parada com a sirene da viatura mas antes de obedecer o menor atirou um pacote para fora do carro. Os policiais recolheram e descobriram tratar-se de uma enorme pedra de crack pesando cerca de 75 gramas.

O menor confessou que veio até Rondonópolis buscar a droga para revender em Alto Taquari, onde disse estar passando uns tempos.

O condutor do veículo disse que veio fazer um frete ao menor que lhe pagaria a quantia de R$ 400,00 para trazê-lo até a cidade de Rondonópolis e leva-lo de volta a Alto Taquari. Sinésio disse que aproveitaria a viagem para trocar os amortecedores do carro.

Quanto a droga o menor relatou que a comprou por R$ 700,00 de um "Nóiado" num posto de gasolina na BR, e que lhe pagou R$ 50,00 pela correria, já que este indivíduo teria sido o intermediador entre o fornecedor (traficante) e o menor.

Diante da situação verificada, a dupla foi autuada em flagrante delito por tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006), pelo delegado plantonista Daniel Rozão Vendramel.

Pedra de crack apreendida com menor na BR 364 (foto: Ailton Lima)

Fonte: Gazeta MT