segunda-feira, 4 de novembro de 2013

PREFEITURA DE ALTO TAQUARI FARÁ UM INVESTIMENTO DE R$337 MIL PARA ATENDER RECLAMAÇÕES DA POPULAÇÃO

Frente ao antigo posto Garbugio.
O município de Alto Taquari tem uma população de 8.072 habitantes segundo o censo 2010 e tudo indica que nesses três anos a população tenha crescido. O crescimento é favorável para o desenvolvimento e claro se houver uma boa administração melhorias na qualidade de vida da população.

O município já recebeu vários prêmios quanto à alimentação escolar e  tem se destacado na pratica esportiva, a saúde pública vem ganhando seu espaço,  no entanto, a população sente o dever de cobrar mais atenção quanto a infraestrutura, ou melhor a falta de calçadas em alguns pontos da cidade  e das manutenções em lugares onde há calçadas.

“A calçada é o lugar certo para os pedestres andarem com tranquilidade e segurança são essenciais inclusive para o transito, pois, disciplina os pedestres a saírem da rua que é lugar de veículos” disse a moradora Priscilla Oliveira.

A população cobra dos órgãos responsáveis soluções quanto à falta de calçada no centro da cidade e o ponto que precisa de máxima atenção fica nas intermediações do antigo posto Garbugio, uma vez que não há calçada naquele trecho o em risco a vida dos pedestres  já que os dois lados servem para estacionamento de carretas e caminhões que força os pedestres a andarem no meio da avenida.

 “Muitos comércios, como bares, sorveterias e restaurantes, colocam cadeiras nas calçadas, forçando assim o pedestre a descer e ficar a mercê dos caminhões que trafegam no município. Tudo isso dificulta o trânsito de pedestres, mulheres com carrinho de bebês e em especial, cadeirantes. Acho uma vergonha um município que tem a coleta de renda VERSUS habitantes possuir tal estruturação”, concluiu o técnico em informática jr Thassio Arthur Grisólia.

Em suma a população cobra calçadas de qualidade, para que os pedestres possam caminhar tranquilamente, atendendo a necessidade de  um cadeirante, um  deficiente visual, dos idosos, crianças, enfim, calçadas que  permita  que todos caminhem  tranquilas sem medo de tropeções.

Solução em andamento


Tudo indica que essa reclamação não fará mais parte das cobranças dos taquarienses, pois segundo informações publicadas no dia 25 de outubro de 2013 na página 62 do  Diário Oficial de Mato Grosso,   a Prefeitura Municipal de Alto Taquari, divulgou o resultado da licitação realizada no dia 18/10/2013, cujo objetivo foi a contratação de uma empresa especializada para construção de calçadas em passeios públicos. A empresa vencedora foi a PAULO ROCHA DOS SANTOS E CIA LTDA,por apresentar menor preço e atender os requisitos do processo licitatório com proposta no valor de R$ 337.560,56 (trezentos e trinta e sete mil quinhentos e sessenta reais e cinquenta seis centavos). 


OPINIÃO

As falhas existem e há muitos  fatores além das construções das calçada. Além das construções de calçadas e meios fios a prefeitura terá um trabalho redobrado quanto fiscalizar e  proibir  as transportadoras de usarem as calçadas para descarregar suas mercadorias.

Como morador e cidadão taquariense acredito que para termos uma cidade limpa, bonita e bem estruturada é preciso trabalhar em  união:  população zelando  e  administração realizando e o que tudo indica a falha maior esta sendo nossa, que não zelamos dos bens públicos. 

Caminhão na calçada atrapalhando os pedestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.