segunda-feira, 25 de novembro de 2013

DIFICULDADE PARA CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS PREOCUPA SECRETARIA DE SAÚDE EM ALTO TAQUARI

Secretária de Saúde, Deise Juliana/Foto:Aparecido Marden
A população tem questionado o número de médicos efetivos que atendem no Hospital Municipal de Alto Taquari, para os usuários dois médicos não são suficientes para atender toda população taquariense.
Tudo indica que a Prefeitura Municipal esteja procurando profissionais para compor o quadro do hospital, tanto é que no mês de setembro a Secretária de Saúde publicou na página da prefeitura no Facebook que o município está contratando profissionais.
“A maior dificuldade é a contratação de médicos, encontrar estes profissionais que venham para o município e tenham o resolutividade dos profissionais que aqui estão. Conseguir profissionais que atendam a população de forma adequada, essa é a nossa maior dificuldade”, conta a secretária de Saúde Deise Juliana.
Atualmente o Hospital Municipal está sendo dirigido pela Fundação Municipal de Saúde, a FUNSAT e disponibiliza para atendimento a população 31 leitos, destes 24 estão cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento gratuitos, restando apenas  seis para atendimento aos usuários que possuam convênios e planos de saúde.
Com a implantação da FUNSAT o Hospital local passou a atender tanto pelo SUS como pela rede particular, esta parceria preocupou a população, uma vez que alguns reclamam da prioridade para aqueles que pagam por sua consulta ou exames.
“O procedimento da cobrança não pode ser feito de maneira que, se a pessoa vai pagar por um procedimento ou consulta ela tenha privilégios sobre aqueles que não estão pagando. Se a pessoa optar pelo atendimento particular ela terá que ser atendida completamente pelo sistema particular.” concluiu a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.