Idosos que fazem parte do Grupo do Conviver |
No dia 01 de outubro comemora-se o Dia Nacional do Idoso, e a Secretaria de Assistência Social de Alto Taquari juntamente com o Centro de Convivência dos Idosos (CECOI), realizará na noite de sexta-feira (04), no salão social do CECOI um jantar em homenagem aos idosos que participam do grupo “Conviver”.
A Secretaria Municipal de Assistência Social desenvolve um trabalho semanal junto aos 178 idosos inscrito no grupo “Conviver”, desde hidroginásticas e ginásticas nas segundas e quartas-feiras, artesanatos nas terças-feiras e na quinta-feira reunião com realização de bingos, brincadeiras e palestras com variados temas e a tradicional viagem de final de ano.
“Participar do grupo Conviver, nos permite sair um pouco da realidade quando participamos das palestras, bingos e viagens. Conhecemos várias pessoas e histórias de vidas de guerreiros assim como eu que chegaram a terceira idade” relata Alice da Mata, que participa do grupo a dois anos.
O trabalho de conscientização do Dia Nacional do Idoso começou na semana passada quando foram fixadas faixas pela cidade, com frases e dizeres sobre respeitar os direitos dos idosos visando sempre trazer ao conhecimento das pessoas o Estatuto do Idoso.
“Eu me curvo em respeito ao ser humano que atingiu a terceira idade, por toda vivência deles que me servem como lição de vida. Transcendem-nos pelo olhar de dever cumprido, dias de luta e agora o momento é de colher os frutos das sementes que plantaram. Eles devem ser tratados com o máximo de respeito e é isso que nós tentamos proporcionar através do Grupo Conviver.”, concluiu a primeira dama e secretária de Assistente Social, Juliana Magalhães Simões de Sá.
Lembrando que os idosos que moram no munícipio e tem a idade igual ou superior a 60 anos, podem se inscrever no grupo, para isso eles devem procurar a Secretaria de Assistência Social munidos de todos os documentos pessoais, lembrando que desde a inscrição até os trabalhos desenvolvidos são gratuitos.
Fonte: Agora MT / Aparecido Marden
Fonte: Agora MT / Aparecido Marden
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.