CENI ERRA PÊNALTI, E SÃO PAULO E CORINTHIANS FICAM NO EMPATE
A Crônica - por Rodrigo Faber e Marcelo Hazan
Três zagueiros do lado tricolor, três volantes no Alvinegro. O panorama antes do Majestoso deste domingo deixava claro que a preocupação em evitar gols era maior do que a vontade de balançar as redes. E foi assim, em um clássico repleto de provocações, tensão, briga nas arquibancadas, muitas chances desperdiçadas, que São Paulo e Corinthians ficaram no 0 a 0, pela 28ª rodada do Brasileirão. O goleiro Rogério Ceni errou um pênalti aos 43 minutos do segundo tempo e manteve inalterado o placar. Um resultado ruim para as duas equipes, mas com um gosto menos amargo para o Timão, que se livou da vitória graças à mão direita de Cássio, que desviou a batida rasteira do capitão tricolor (a bola ainda resvalou na trave). Foi a quarta penalidade consecutiva desperdiçada por Ceni (três no Brasileirão e uma na excursão que o clube fez por Europa e Ásia).
Nas arquibancadas, o clima de tensão foi dominante. Após a explosão de duas bombas, uma delas no setor destinado às organizadas do São Paulo, torcedores do Tricolor tentaram invadir setor destinado a corintianos e entraram em confronto com policiais militares.
Estacionado no meio da tabela de classificação, o Timão chegou aos 37 pontos, e segue cada vez mais longe de seu principal objetivo do segundo semestre: chegar ao G-4 e conquistar uma vaga na Taça Libertadores da América. Já o Tricolor, mesmo fora da zona de rebaixamento, continua ameaçado de degola: tem 34 pontos e está dois acima da linha vermelha.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), para enfrentar o Náutico, no estádio do Morumbi. No mesmo dia, às 21h50m, o Corinthians enfrenta o Grêmio em Porto Alegre.
Leia Mais ( aqui ) .
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.