;

Especiais

CRESCE O NÚMERO DE VIOLÊNCIA CONTRA OS HOMOSSEXUAIS


                                            Foto:  Jéssica Macêdo Vieira/SemHomofobia
Luis Alberto de 23 anos. ( Leia sua História )

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica (SDH), divulgou nesta quinta-feira (27), o relatório sobre a Violência Homofóbica no Brasil, os dados revelam que teve o aumento de 46,6% no ano de 2012.


Segundo o relatório no ano de 2011 foram registrados 6.089 casos de violências contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, no entanto esse número cresceu para 9.982 em 2012.


O crescimento na violência contra os homossexuais fez aumentar o número de denuncia pelo Disque 100, em 166%, uma vez que no ano de 2011 foram registradas 1.159 denuncia e até o final de 2012 cerca de 3.084.  Os perfis dos denunciantes também teve mudança, no ano de 2011 as denuncias eram feitas por pessoas que não conheciam a vitima, já em 2012 a maioria eram feitas por amigos próximos ou parentes das vitimas.


O que assusta no relatório é que a maioria das vitimas nesses casos são do sexo masculino (71%), gay (60,44%) na faixa etária entre 15 e 29 anos (61,33%). E na maioria dos casos os agressores eram na maioria das vezes conhecido da vítima e 38% foram agredidos dentro de suas residências.  


“Constituímos uma possibilidade de comparar um período com outro. Descobrimos qual trabalho poderemos realizar", afirmou a ministra da SDH, Maria do Rosário.
           
             Fonte : Notícias Uol

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.