A
rodovia MT100 passa pelos seguintes municípios: Cocalinho, Araguaiana, Barra do
Garças, Pontal do Araguaia, Torixoréu, Ribeirãozinho, Ponte Branca, Araguainha,
Alto Araguaia e Alto Taquari. Mas é no
trecho entre Alto Araguaia e Alto Taquari que encontramos o pior parte da
rodovia.
São
aproximadamente 62 km que ligam as duas cidades. O que deveria ser uma viagem
de 1 hora, por causa dos buracos na rodovia acaba transformando-se em uma 1
hora e meia, isso se não estragar e não furar nenhum pneu. O perigo maior quem
corre são os alunos que estudam em Alto Araguaia, que todos os dias tem que passar
pela MT100. Os buracos tornam a viagem “saculejante”, o que preocupa os alunos.
O motorista desvia o ônibus dos buracos, tendo que entrar na via contrária, o
que pode a qualquer momento causar um acidente.
Como
não bastassem os buracos na pista, temos também a falta de sinalização. O único
trecho de toda rodovia, sentido a Alto Taquari, que tem placa é na “curva do
sapo”, que conta também com alguns tachões refletivos ou, como são conhecidos,
“tartaruguinhas”.
A
responsabilidade para pavimentação da MT100 é do Governo Estadual.
De
acordo com informações publicadas no site do Governo do Estado, será investido aproximadamente
R$ 6,4 milhões na execução dos projetos para pavimentação da MT100.
A
alegria de ver os 62 km entre Alto Araguaia e Alto Taquari como um “tapete” se
desfaz ao terminar de ler a reportagem no site do governo, que enfatiza os
trechos que terão os valores investidos:
Cocalinho, Araguaiana, Barra do Garças,
Pontal do Araguaia, Torixoréu, Ribeirãozinho, Ponte Branca, Araguainha. Essas
informações nos fazem acreditar que o nosso trecho, da MT100, está fora do mapa.
As
opiniões seguem o mesmo sentido, para a técnica administrativa Andressa
Manerich dos Santos, 24 anos, “a estrutura do asfalto esta péssima, precisa
tapar os buracos para não causar acidentes.” Ela viaja uma vez na semana para estudar em
Alto Araguaia . “Tem que melhorar muito,os políticos tem que dar mais atenção
para a qualidade da rodovia.” Afirma Weveane H. Tomaz Pereira,20 anos, estudante. E o carteiro André
Ulisses Iope Campeiro,26 ano, diz “o governo deveria disponibilizar as verbas e
os governantes municipais deveriam correr atrás dessas verbas para recapeamento
das vias.”
Em
tempo de eleições promessas são feitas e, as pessoas tentam encontrar nelas as
propostas de pavimentação da MT100 ou até mesmo alguém que lute por uma rodovia
mais sinalizada e de qualidade.
O
que muitos não sabem é que os senadores de Mato Grosso, Jayme
Campos e na época a senadora Serys Slhessarenko e o então senador Jonas
Pinheiro (já falecido) pediram a federalização da MT100. De acordo com as
informações da Secretária de Estado de Infra Estrutura ( SINFRA) esse projeto que propõe a federalização da MT 100 tramita no Congresso Nacional desde
2007. O projeto já foi aprovado pela Comissão
de Infraestrutura do Senado Federal e também pelas Comissões da Câmara Federal,
incorporado ao novo Sistema Nacional de Viação (SNV) e aguarda aprovação do
plenário para posterior aval do presidente, segundo informações publicadas por
Hemília Maia (Assessoria/Sinfra-MT) no site da Sinfra.
FONTE : SINFRA
O GOGVERNO TEM QUE TOMAR VERGONHA NA CARA, E DUPLICAR AS NOSSAS ESTRADAS, CONHECIDAS COMO ESTRADAS DA MORTE, DEIXEM DE FAZER ESTADIOS, QUE NÃO SERVE PRA NADA, SÓ PARA ENRIQUECER VAGABUNDO, COMECE A OLHAR PELAS FAMILIAS QUE PAGAM IMPOSTOS ALTOS, E NÃO TEM ESTRADAS DECENTES PARA ANDAR, PARA PASSEAR, AONDE ESTA VC GOVERNO QUE NADA FAZ ?????
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