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FEDERALIZAÇÃO DA MT100 UM SONHO QUASE REAL

A rodovia MT100 passa pelos seguintes municípios: Cocalinho, Araguaiana, Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Torixoréu, Ribeirãozinho, Ponte Branca, Araguainha, Alto Araguaia e Alto Taquari.  Mas é no trecho entre Alto Araguaia e Alto Taquari que encontramos o pior parte da rodovia.


São aproximadamente 62 km que ligam as duas cidades. O que deveria ser uma viagem de 1 hora, por causa dos buracos na rodovia acaba transformando-se em uma 1 hora e meia, isso se não estragar e não furar nenhum pneu. O perigo maior quem corre são os alunos que estudam em Alto Araguaia, que todos os dias tem que passar pela MT100. Os buracos tornam a viagem “saculejante”, o que preocupa os alunos. O motorista desvia o ônibus dos buracos, tendo que entrar na via contrária, o que pode a qualquer momento causar um acidente.


Como não bastassem os buracos na pista, temos também a falta de sinalização. O único trecho de toda rodovia, sentido a Alto Taquari, que tem placa é na “curva do sapo”, que conta também com alguns tachões refletivos ou, como são conhecidos, “tartaruguinhas”.


A responsabilidade para pavimentação da MT100 é do Governo Estadual.



De acordo com informações publicadas no site do Governo do Estado, será investido aproximadamente R$ 6,4 milhões na execução dos projetos para pavimentação da MT100. 


A alegria de ver os 62 km entre Alto Araguaia e Alto Taquari como um “tapete” se desfaz ao terminar de ler a reportagem no site do governo, que enfatiza os trechos que terão os valores  investidos:  Cocalinho, Araguaiana, Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Torixoréu, Ribeirãozinho, Ponte Branca, Araguainha. Essas informações nos fazem acreditar que o nosso trecho, da MT100, está fora do mapa.


As opiniões seguem o mesmo sentido, para a técnica administrativa Andressa Manerich dos Santos, 24 anos, “a estrutura do asfalto esta péssima, precisa tapar os buracos para não causar acidentes.”  Ela viaja uma vez na semana para estudar em Alto Araguaia . “Tem que melhorar muito,os políticos tem que dar mais atenção para a qualidade da rodovia.” Afirma Weveane H. Tomaz  Pereira,20 anos, estudante. E o carteiro André Ulisses Iope Campeiro,26 ano, diz “o governo deveria disponibilizar as verbas e os governantes municipais deveriam correr atrás dessas verbas para recapeamento das vias.”


Em tempo de eleições promessas são feitas e, as pessoas tentam encontrar nelas as propostas de pavimentação da MT100 ou até mesmo alguém que lute por uma rodovia mais sinalizada e de qualidade.


O que muitos não sabem é que os senadores de Mato Grosso, Jayme Campos e na época a senadora Serys Slhessarenko e o então senador Jonas Pinheiro (já falecido) pediram a federalização da MT100. De acordo com as informações da Secretária de Estado de Infra Estrutura ( SINFRA)  esse projeto que propõe a federalização  da MT 100 tramita no Congresso Nacional desde 2007.  O projeto já foi aprovado pela Comissão de Infraestrutura do Senado Federal e também pelas Comissões da Câmara Federal, incorporado ao novo Sistema Nacional de Viação (SNV) e aguarda aprovação do plenário para posterior aval do presidente, segundo informações publicadas por Hemília Maia (Assessoria/Sinfra-MT) no site da Sinfra.

FONTE : SINFRA

Um comentário:

  1. manoel lopes2/27/2013

    O GOGVERNO TEM QUE TOMAR VERGONHA NA CARA, E DUPLICAR AS NOSSAS ESTRADAS, CONHECIDAS COMO ESTRADAS DA MORTE, DEIXEM DE FAZER ESTADIOS, QUE NÃO SERVE PRA NADA, SÓ PARA ENRIQUECER VAGABUNDO, COMECE A OLHAR PELAS FAMILIAS QUE PAGAM IMPOSTOS ALTOS, E NÃO TEM ESTRADAS DECENTES PARA ANDAR, PARA PASSEAR, AONDE ESTA VC GOVERNO QUE NADA FAZ ?????

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