terça-feira, 4 de dezembro de 2012

ALTO TAQUARI É ELEITA A 5º MELHOR CIDADE PARA SE VIVER NO ESTADO DE MATO GROSSO



FIRJAN

Segundo as informações do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) baseado nos dados de 2010, o município de Alto Taquari, está na 5° posição do ranking de melhor cidade do Estado de Mato Grosso para se viver e no  210º posição no ranking nacional.

O IFDM analisa três áreas de desenvolvimento dos municípios: educação, saúde e emprego e renda. Para o item emprego e renda são analisados geração de emprego formal, estoque de emprego formal e salários médios do emprego formal. Na educação, a análise inclui taxa de matrícula na educação infantil, taxa de abandono, taxa de distorção idade-série, percentual de docentes com ensino superior, média de horas aulas diárias e resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Na saúde, são avaliados os números de pré-natal, mortes por causas mal definidas e óbitos infantis.

A melhor cidade do Estado para se viver segundo a pesquisa do IFDM é Sorriso, vindo em seguida Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Cuiabá e Alto Taquari.




                                                                                                                     
FONTE : Agora MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.